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#81616
Na série sul-coreana “Round 6”, um grupo de pessoa endividadas, recebem um convite para participar de um jogo de sobrevivência, o qual lhes oferece um prêmio bilionário. Assim, com a oportunidade de quitar suas dívidas eles aceitam o convite, tendo como único objetivo vencer o jogo e receber o dinheiro, mesmo que para isso tenham que morrer tentando, enquanto isso estão gerando entretenimento para o anfitrião e seus afiliados. Fora da ficção, a série representa de maneira análoga a realidade brasileira, que tem como origem inegável a mentalidade capitalista, a qual promove uma busca excessiva por lucros e acumulo de capitais. Desse modo, cabe analisar quais as causas dessa problemática tendo em vista a falha educacional e a negligência governamental.

Primeiramente, é de suma importância pontar que a falha na estrutura educacional é um tópico que impede a educação financeira no Brasil. Por certo, essa situação surge pela falta de investimentos em materiais que proporcionam o aprendizado sobre o meio financeiro, o que acaba por reduzir a formação educacional de um sujeito, desse modo privando-o de desenvolver interesse pelo assunto em questão. Segundo o sistema de produção Fordista, que tem como característica a produção em massa e menor custo, o qual acaba por privilegia o capitalismo, isso ocorre, pela influência que o produto causa em seu comprador, mostrando assim que a falta de conhecimento sobre o meio financeiro gera uma má gestão no dinheiro, o que acarreta uma série de endividamentos e a busca excessiva pelas compras visando o status.

Eventualmente, é notório como a indiligência do governo concretiza os desafios que cercar a implementação da educação financeira no cenário brasileiro. Por consequência, isso ocorre pela falta de esforço e comprometimento do governo em vista dos problemas que tal assunto causa. De acordo com o filósofo estadunidense, John Rawls, em sua obra “Uma Teoria da Justiça”, um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros a toda classe, promovendo deste modo igualdade. Logo, em resumo é perceptível como o não comprometimento governamental, acaba por prejudicar o cenário educacional brasileiro.

Portanto, é visível que medidas sejam tomadas para amenizar o quadro atual. Assim para que haja uma mudança nos desafios que envolvem a educação financeira no cenário brasileiro, urge ao Ministério da Educação (MEC), atuar por meio de verbas gornamentais, das quais serão direcionadas a instituições escolares, com a finalidade de estabelecer nas grades curriculares de ensino, matérias que visem a introdução ao mundo financeiro, além de disponibilizar livros dos quais abordem o assunto de maneira clara e objetiva. Ademais, ainda dentro do mesmo panorama, o Ministério da Economia (ME), deve propor meios que visem a quitação de dívidas pendentes por parte da população, além de oferecer cursos gratuitos tendo o assunto em questão como ensino. Dessarte, fica claro o quão imprescindível é ter conhecimento sobre educação financeira e quais são seus benefícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#82214
Olá
1 PARÁGRAFO
Vc precisa deixar claro o tema da redação logo no primeiro parágrafo para que não ocorra tangenciamento . Observe que o tema é "OS DESAFIOS PARA IMPLANTAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL" , porém vc só citou um pouco no final da tese.
Dica : Contextualize como vc fez, coloque o ponto e aí já faça a ponte com tema . Busque colocar as palavras chaves da proposta.
Evite o uso do gerúndio pois desconta ponto na competência 1. "tendo", "tentando"," gerando"

2 PARÁGRAFO
"falta de investimentos em materiais que proporcionam o aprendizado sobre o meio financeiro", explique melhor quais são esses materiais, são físicos mesmo? computadores? o que ? ou é pq não há professores capacitados ? Deixe claro.
Evite o gerúndio. " Privando-o", "mostrando"

3 PARÁGRAFO
" em vista dos problemas que tal assunto causa." Quais são esses problemas ? Deixe claro
"um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros a toda classe ". Observe que isso ficou descontextualizado, pq o tema fala sobre EDUCAÇÃO financeira, mas vc não relacionou com isso.

4PARÁGRAFO
"Assim para que haja uma mudança". Coloque vírgula depois do assim.

Para que garanta os 200 vc precisa deixar claro esses 5 tópicos : QUEM ? O QUE? POR MEIO DE QUE ? PARA QUE ? E O DETALHAMENTO.
Na primeira proposta faltou o O QUE .

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