Nesse viés, convém enfatizar que as fakes news é um dos fatores que causa a revolta da vacina no Brasil. Visto que, as mentiras divulgadas amedronta a população , e muitos perecem por falta de conhecimento. Em conformidade com Marina Colasanti em sua crônica " eu sei, mas não devia" elucida de como os problemas são tratados de forma banal na sociedade. Assim, é nítido que a veracidade das informações devem ser apuradas.
Outrossim, a divisão dos Governos é outra causa que agrava o impasse. Nesse contexto, teve a negligência do Presidente Bolsonaro, negando a compra da vacina Coronavac, dizendo ser do governador João Dória. Analogamente com o pensamento de Maquíavel " os fins justificam os meios". Portanto, é inadmissível que o Governo coloque a política acima do povo.
Diante do exposto, nota-se ameaças à saúde da população física e mental. Assim, é imperativo que o Governo - órgão responsável pela administração do Estado- , junto com a mídia, atuem na filtração de informações antes de serem divulgadas, por meio de fiscalização eletrônica, a fim de evitar a propagação de notícias falsas. Ademais, cabe ao poder legislativo criar leis que penalize qualquer ente da federação que se negue a cumprir ato de ofício que seja de sua alçada. Desse modo, o Brasil não retroagirá, como traz a música " o tempo não para".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.