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Por FlorDeRub1
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#116844
Segundo a Carta Magna, promulgada em 1988, a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Entretanto, ao analisar a hodierna situação dos desafios na garantia a vacinação no Brasil fica perceptível que esse preceito se limita à teoria. Dessa maneira, se torna essencial a discussão dos pilares que mantêm essa problemática, a citar: a desinformação e a falta de verba para a produção de vacinas.

A princípio, a falta de senso crítico da população os fazem dar crédito a notícias inverídicas que circulam nas mídias. Consoante o filósofo Bertrand Russell, a maioria dos males vem pela certeza de um fato, que, na verdade, é falso. Nessa lógica, os cidadãos, por não analisarem e se aprofundarem nas informações que lhe são fornecidas, acreditam em mentiras e por isso tomam atitudes que geram o regresso da nação. Esse fato pode ser visto nos movimentos anti-vacinação, que afirmam que essa ferramenta é um fator de risco à saúde pública, assim agindo contra os avanços e a distribuição desse recurso.

Outrossim, a falta de destinação de verbas à produção de vacinas provoca mais obstáculos para o bem-estar geral dos brasileiros. Conforme o Intuito de Estudos e Políticas de Saúde (IEPS), em 2023 a área da saúde terá o menor orçamento federal da última década. Esse fato evidencia a desorganização do governo em relação aos gastos, o que, por conseguinte, acaba prejudicando diversas ações em prol de ajudar a população. Por causa disso, o processo de fabricação suficiente de vacinas para todos o é dificultoso, o que acaba ocasionando cidadãos à mercê da conjuntura que se encontram, tendo que enfrentar sozinhos os perigos de algumas doenças.

Portanto, é imprescindível atitudes que gerem a mudança nessa situação. Para isso, o Poder Executivo em parceria com as mídias – conjunto de diversos meios de comunicação – devem focar em projetos que estimulem e incentivem o senso crítico, por meio de campanhas publicitárias que orientarão os cidadãos a serem mais analíticos com as informações recebidas. Além disso, é essencial maior organização governamental para destinar recursos ao setor da saúde, possibilitando produzir vacinas a todos. Tudo isso com o intuito que a população tenha acesso à vacinação e consiga lidar com determinadas doenças presentes hodiernamente. Desse modo, o direito à saúde encontrado na Constituição sairá da teoria e será visto na prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por RayaneSC
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#119905
Olá @FlorDeRub1 !
Vou corrigir sua redação com base no que aprendi.

1. A sua introdução está muito boa e com os dois argumentos bem destacados.

2. Na frase "Consoante o filósofo Bertrand Russell..." eu aconselho colocar "Segundo o filósofo Bertrand..."

3. Creio que não seja preciso você colocar "em prol de ajudar a população", ao invés disso poderia ser apenas "em prol da população" pois dessa forma já passa a ideia de ajudar a população.

4. A sua conclusão ficou sem o detalhamento. O ponto fraco de colocar duas propostas de intervenção na conclusão é que algum elemento acaba sendo esquecido , por isso aconselho que você a forca em apresentar os cinco elementos (agente, ação, meio, detalhamento e finalidade) em apenas uma proposta para garantir que não falte nada.

Foi isso que eu percebi de mais importante, no mais apenas o uso da vírgula e buscar usar conectivos a cada nova ideia inserida.
De modo geral a sua redação está muito boa, parabéns! :)
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Por Caiunao
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#119915
Olá! Posso sim. Não estou muito desocupado, por isso corrigirei bem rápido, beleza?

C1 - Não achei mais de 2 desvios de escrita e sua complexidade sintática é boa.

C2 - Repertório produtivo e bem utilizado. Boa análise do tema.

C3 - Argumentos válidos e defendidos com firmeza. Projeto de texto conectado.
> Só tenho uma observação aqui. Seus argumentos são bem desdobrados, mas eu sugiro que você aplique-os um pouco mais ao tema e principalmente a sua tese. Você explica eles e, mesmo que a explicação seja bem feita, não fica tão claro ao leitor a aplicação dessas informações ao que você quer defender.

C4 - Operadores argumentativos bem utilizados. Atendendo ao requisito de, no mínimo, 2 interparagrafais e 1 em cada parágrafos. Mas eu sugiro que utilize mais, algumas frases ficam um pouco desconectadas sem conectivos nela.

C5 - Apresenta pelo menos 1 proposta com os cinco elementos, apesar de que seu detalhamento ficou um pouco implícito, algum corretor pode não o considerar.
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Por FlorDeRub1
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#120003
Muito obrigada, ficarei mais ligada nas próximas redações :D
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120056
1- poucos desvios gramaticais;
2- cuidado para não generalizar a sua argumentação, utilize modalizadores: muitas vezes, na maioria das vezes, normalmente, etc.
3-busque exemplificar mais as suas ideias, isso vai evitar que a sua linha de raciocínio fique com lacunas argumentativas.
sua redação está muito boa ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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