Avatar do usuário
Por eduardadubi
Quantidade de postagens
#123776
Na canção "O tempo não para", o cantor e compositor Cazuza, faz de certo modo, uma comparação entre e o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois os desafios na formação educacional de surdos no Brasil, não é um problema exclusivamente atual, uma vez que já acontece desde muitos anos. Desse modo, na hodiernidade as dificuldades ainda persistem, seja pela negligência estatal, seja pela omissão midiática.
Diante desse cenário, vale ressaltar a importância de um estado ativo na resolução de questões sociais. Acerca disso, Aristóteles, importante filósofo da Grécia Antiga, afirmou que a Política é a ciência a qual deve proporcionar a felicidade individual e coletiva. Entretanto, no contexto atual a premissa do filósofo não é efetiva, na prática, pois o poder público não cumpre seu devido papel, negando uma educação de qualidade para as pessoas que sofrem com esse tipo de deficiência. Dessa maneira, o poder público, ao assumir uma postura apática, coopera para manutenção dessa mazela no país.
Ademais, outro ponto relevante para essa temática é a omissão midiática. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quando ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito atual, haja vista, que por mais que mídia silencie à escassez de um ensino de qualidade para os deficientes auditivos no Brasil, os desafios ainda persistem e não se torna menos inexistente. Desse modo, em razão do silenciamento dos meios de comunicação, o problema ainda é ocorrente.
Infere-se, portanto, a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro. Para isso, cabe ao governo federal, cuja função é manter a harmonia social, realizar projetos educacionais, por meio de palestras e campanhas em escolas, a fim de alertar as pessoas sobre as consequências negativas para os surdos no país, sendo algumas delas, a desigualdade social e problemas de alfabetização. Assim, o entrave não será mais um problema para sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por luanagama
1 Respostas 
87 Exibições
por Ahsyzgsn
0 Respostas 
75 Exibições
por Carlosd46
0 Respostas 
71 Exibições
por ClaytonRd
4 Respostas 
177 Exibições
por Katsmoking
19 Respostas 
576 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
138 Exibições
por FranciscoFF
0 Respostas 
36 Exibições
por Raquelluna
0 Respostas 
60 Exibições
por anasx10
0 Respostas 
56 Exibições
por alan2023

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM