Avatar do usuário
Por Darkness
Quantidade de postagens
#128456
Na série "Control Z" pode-se ver a história de um aluno que sofria "bullying" de seus colegas. Diariamente ele era agredido verbal, física e psicologicamente. Infelizmente, o bullying ainda é muito recorrente nas escolas brasileiras. Sendo assim, os maiores desafios para o enfrentamento intimidações dessa problemática, são a falta de atenção das instituições de ensino e as consequências que ela acaba gerando para as vítimas.
A princípio, vale ressaltar que, na maioria das vezes a gestão escolar acha que é apenas uma brincadeira entre colegas e que depois isso não ia se repetir. Porém, essas brincadeiras passam a se tornarem repetitivas e chatas para a vítima. Como ocorre na série, "Todo Mundo Odeia O Chris", a qual narra a história do personagem Chris que sofre bullying de seus colegas de turma, por ser magro e negro, enquanto a gestão não fazia nada para que se evitasse as intimações. De acordo com isto, pode-se dizer que a gestão escolar poderia tentar evitar o bullying através de medidas drásticas.
Além disso, cabe destacar que o bullying acaba levando alguns estudantes a sofrerem violência e agressões de colegas que se sentem superiores, sendo elas físicas ou verbais. Pode-se observar essa afirmativa no filme, "O espetacular Homem-Aranha ", quando o personagem "Flash" joga um menino na lixeira e manda o Peter tirar uma foto e ele recusa. Dessa forma, podemos ver que as escolas são um dos maiores lugares onde ocorrem a violência por meio do bullying.
Em suma, as instituições de ensino juntamente com os responsáveis do aluno, deveriam fazer palestras e criar regras de punição para os estudantes que praticassem o bullying, com o intuito de evitar tal ato. Essas regras poderiam ser criadas na escola por meio dos gestores, exemplo, suspensões ou até mesmo expulsão em casos mais severos. Dessa maneira, espera-se que os jovens tenham empatia pelos colegas e consciência de que aquilo é errado, diferente do caso apresentadi na série Control Z.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
90 Exibições
por amoasmamaes
0 Respostas 
23 Exibições
por Talison478
0 Respostas 
120 Exibições
por Larissa08092
2 Respostas 
147 Exibições
por Gessi
0 Respostas 
55 Exibições
por nicollas979
0 Respostas 
225 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
212 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
234 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
225 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
128 Exibições
por mclarand11
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM