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Por Raianevlins
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A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia política Brasileira, prevê em seu 6° artigo o direito de assistência aos desamparados, como inerente a todo cidadão Brasileiro. Conquanto, uma vez que é mencionado a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres no país, fica evidente a falta de amparo.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater os desafios do cuidado. Segundo o físico teórico Alemão Albert Einstein "é mais fácil quebrar um átomo do que os preconceitos da sociedade", sendo assim, se torna cada vez mais notório que a discriminação por sexo existe no Brasil, principalmente com aquelas que dedicam seu tempo às tarefas de cuidado e aos afazeres domésticos, que é de grande importância para a população, acaba sendo anulado o direito de assistência aos desamparados.
Ademais, é de extrema importância o governo por meio de ações beneficiar as mulheres nessas situações. Na série Espanhola "Lá casa de papel", uma série relacionada a economia da Espanha, a mãe da inspetora Raquel Múrilio, não tem alguém que a cuide e por ela ter vários problemas, como amnésia, a filha ser ausente por seu trabalho exigir demais, acaba havendo consequências prejudiciais para ambas. Sendo assim, torna-se notório a importância de uma cuidadora.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo institua leis e mobilizações nas escolas, beneficiando as cuidadoras, por meio de salários mais justos, igualdade de gênero e profissões. Dessa forma a sociedade seria mais justa e igualitária "rompendo as barreiras dos preconceitos da sociedade" abordado por Albert Einstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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