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Por Placido
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#126018
A obra "Brasil: uma bibliografia", publicada pele historiadoras Heloísa Starling e Lilia Schwarcz, retrata as características da sociedade brasileira dando foco na "difícil e tortuosa construção da cidadania". Essa ideia vai de encontro direto com a problemática enfrentada no Brasil com a invisibilização do trabalho de cuidado realizado por mulheres graças a uma sociedade negligênte. Esse desáfio afeta diretamente a manutenção dos direitos trabalhitas dessas pessoas como também gera um cenário de discriminação em relação a esses trabalhos.

Nesse contexto, a má gestão dos direitos dessas mulheres que trabalham como cuidadoras e com o trabalho doméstico diário, é uma das princípais consequências desse problema. Como diz a Constituição Federal Brasileira, deve-se zelar pela manutenção dos direitos trabalhistas da população, algo totalmente diferente do cenário que abranje essas profições. Assim, cria-se um ambiente de negligência e exploração com mulheres sendo assediadas moralmente, financeiramente e psicologicamente.

Ademais, essa problemática também influência na ideia geral de discriminação e preconceito em relação a essas profições. Um pensamento de superioridade e desdem, como se esses trabalhos não devessem ser valorizados e respeitados, algo que não remeta uma importância adequada. Logo, esse ideal negligênciador provoca um cenário repetitivo de ódio e desrespeito que é passado para as futuras gerações.

Portanto, para evitar uma sociedade que os direitos dos cidadãos não são compridos e respeitados, a Justiça Federal deve fiscalizar adequadamente os ambientes trabalhistas dessas mulheres para que tudo esteja devidamente dentro das leis. Não obstante, o Governo deve lançar campanhas sociais eficazes, afim de mudar o esteriótipo preconceituoso circundante a essas profições. É só através desses esforços que é possível fugir da ideia central da obra "Brasil: uma bibliografia", sendo mais fácil de construir uma cidadania igualitária para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Placido
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#126020
Mais uma vez, não precisam corrigir essa redação.
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