Na perspectiva da filósofa Hannah Arendt, há na sociedade o fenômeno da "banalidade do mal", no qual algo maléfico é considerado normal. Nessa óptica, é notável a banalização, por parte do Estado da existência de desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, pois é escasso o investimento estatal em mulheres que exercem o cuidado. Dessa maneira, a pouca aplicação de recursos em programas que destinem verbas para o auxílio de indivíduos do sexo feminino que exercem o trabalho de cuidado contribuí para a manutenção da péssima invisibilidade dessas mulheres e desse maléfico desafio.
Além disso, de acordo com o líder político Nelson Mandela, a educação é a "arma" mais poderosa para mudar o mundo. No entanto, esse "armamento" tem se mostrado ineficiente para modificar a deplorável invisibilidade do trabalho de cuidado feito pela mulher no País — o que gera a permanência desse desafio e, consequentemente, não há o enfrentamento do problema — pois há a carência de abordagem nas escolas acerca do tema. Logo, o infímo trabalhar em salas de aula dessa importante problemática coopera para a formação de uma coletividade que não valoriza o trabalho de cuidado feito pela mulher, bem como não reconhece sua importância.
Portanto, a fim de que haja modificação da realidade de que há desafios para o enfrentamento desse problema, cabe ao Poder Público investir em mulheres que exercem o trabalho de cuidado, mediante aplicação de capital em programas de auxílio à mulher que faz essa função, já que haveria maior valorização dessa pelo Estado. Ademais, cabe as Instituições Escolares abordar mais esse tema, para que haja maior entendimento, pela população, da importância desse tipo de trabalho
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada