É garantida, pela Carta Magna vigente, que homens e mulheres são iguais perante as leis que gerem a sociedade brasileira, portanto na utopia o trabalho da mulher deveria ter tanta visibilidade e reconhecimento, quanto o do homem, porém na realidade a sociedade do país tupiniquim está longe disto. Segundo a OXFAM, as mulheres são responsáveis por mais de três quartos do trabalho não remunerado, logo evidenciando a falta de reconhecimento sobre esta atividade.
Segundamente, temos como principal vilão a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, o machismo, que tem como uma de suas bandeiras a desvalorização de atividades executadas por mulheres. E por está presente em todas as instituições sociais, por vezes passa despercebido e torna prática como invisibilidade do trabalho de cuidado, comum na sociedade brasileira.
Conclui-se que é dever do Ministério da Educação realizar e apoiar campanhas, principalmente voltadas para o público jovem, que combatam a criação da cultura machista, fazendo com o Brasil crie gerações cada vez mais conscientes da importância do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Logo fazendo com que por meio da educação a sociedade brasileira se torne cada vez mais justa e igualitária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.