Em primeiro plano, deve-se atentar para o silenciamento presente na questão. Segundo Djamila Ribeiro, deve-se tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam propostas. Porém, há um silêncio instaurado na carência de debate público sobre tornar ético esse trabalho indispensável para a sociedade, pois a população mais vulnerável - idosos e crianças - necessita desses cuidados, e as mulheres que fazem esse papel importante precisam ter seus direitos respeitados e assegurados pelo Estado. Assim, é preciso urgente tirar o tema do silêncio.
Ademais, a omissão estatal influi fortemente na consolidação da problemática. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Contudo, tal responsabilidade não está sendo honrada na falta de políticas públicas efetivas que promovam uma inclusão adequada e respeitável para a maioria nessa área, como, por exemplo, ao tornar o trabalho seguro, igualitário e longe de qualquer descriminação. Nesse viés, não deve permanecer na inércia em que se encontra.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, a mídia de massa deve criar um programa conscientizando à população sobre a importância do reconhecimento das mulheres que fazem parte do trabalho de cuidado, por meio de entrevistas com profissionais dos Direitos Humanos, a fim de reverter a má influência midiática que impera. Tal ação pode, ainda, ser divulgada por influenciadores digitais visando maior alcance. Paralelamente, é crucial intervir na negligência governamental. Dessa forma, a transformação proposta por Chimamanda Adichie poderá fazer parte da base social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.