Em primeiro lugar, observamos que a invisibilidade do serviço doméstico realizado pelas mulheres no Brasil, acaba proporcionando a sobrecarga física e mental destas mulheres. Na obra fictícia "pessoas normais", de Sally Honey, observamos a sobrecarga física e mental da personagem principal, em decorrência da dificuldade na atribuição de papéis femininos e masculinos da sociedade. Percebemos que, a pressão que recai sobre as mulheres ocasiona desgastamento físico e psíquico.
Em segundo lugar, é importante salientar que, no Brasil, as mulheres sofrem de uma grande desigualdade de gênero, o que acaba gerando um esgotamento ao atribuir atividades não domésticas às mulheres. Sendo assim, é lícito mencionar a renomada psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, que em seu podcast menciona a dificuldade das mulheres ao ingressar no mercado de trabalho, devido a demanda de atividades, as quais as mulheres são responsáveis em seu dia-a-dia. Sendo assim, faz-se necessário mencionar a importância do governo na valorização do trabalho doméstico no Brasil, logo que, estes serviços são fundamentais para a sociedade e o estado.
Desta forma, o Estado, com o auxílio de professores e psicólogos, deve fornecer palestras aos alunos, por meio de matérias que ensinam a divisão de atividades domésticas, auxiliando e orientando os alunos em atividades básicas, assim, diminuindo a sobrecarga feminina. Com tanto, para resolucionar a desigualdade de gênero, o governo deve, com o auxílio do ministério público, criar um programa que remunera mulheres quem trabalham em casa, por meio de um site do governo, a qual poderiam se inscrever online. Assim, igualando todos os meios de serviço.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.