Em primeiro lugar, faz-se necessário mencionar o filósofo grego Platão que, em sua obra À República, narrou intitulado "Mito da Caverna", no qual homens, acorrentados em uma caverna, viam somente sombras na parede, acreditando, portanto que aquilo era a realidade das coisas. Dessa forma, em situação análoga à metáfora abordada,os brasileiros,sem acesso aos conhecimentos acerca do trabalho de cuidado, vivem na escuridão, isto é, ignorância dissimulando atitudes preconceituosas e discriminatórias. Fica claro a importância das informações acerca da mídia haja vista que a falta dela aumenta a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, prejudicando a qualidade de vida da mesma.
Em segundo lugar, ressalta-se o filósofo contratualista John Locke, para ele, o Estado resulta de um "contrato social" entre o rei e o povo. É perceptível, então que, constata-se uma violação do "contrato social", visto que o Estado não cumpre sua função de garantir à igualdade social a todos os cidadãos brasileiros. Forçando assim, os indivíduos de classes inferiores, a aceitar trabalhos informais. Logo, a negligência do governo aumenta a invisibilidade do trabalho informal por não garantir a igualdade universal.
Destarte, medidas são necessárias para se resolver os problemas discutidos. Isto posto, cabe à mídia, instrumento de ampla abrangência, emitir informações para conscientizar sobre a mal remuneração do trabalho de cuidados assumido por mulheres. Por meio das redes sociais, a fim de desconstruir a visão errada sobre à igualdade de gênero no trabalho. Ademais, o Ministério da Educação, deve, por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curso Curricular, inserir uma disciplina específica, a fim de informar os alunos, principalmente mulheres, sobre como se inserir no mercado de trabalho. Espera-se que, com essa medida que o estado desempenha seu papel, tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada