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Por Daniellesnts
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A Constituição Federal de 1988 garante a direito pleno de todo cidadão, porém, essa perspectiva sofre contornos específicos que se distanciam da realidade. Nota se, que essa garantia não ocorre adequadamente, pois ainda possui entraves para a promoção da igualdade e visibilidade da mulher no campo de trabalho, isso ocorre devido a omissão governamental e ao silenciamento, dessa forma, ocasionando a exclusão dos direitos básicos de todo indivíduo. Diante disso é imprescindível que medidas sejam tomadas para minimizar essa postura estatal.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para controlar a desvalorização da mulher em meio trabalhista e aumentar a valorização. Sob a perspectiva de São Tomás Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignas e tem importância, além de direitos e deveres assegurados pelo estado porém no Brasil a omissão governamental, traz o oposto ocasionando a invisibilidade do trabalho de cuidados que são realizados por indivíduos do gênero feminino, dessa maneira, aumentando a desigualdade na sociedade brasileira atual.
Em segundo plano, é primordial relembrar que os entraves atuais, são legados de uma sociedade antiga e sem informação, ainda é possível visualizar essa problemática no Brasil atual devido ao silenciamento e a invisibilidade. Pode-se observar, que no período da Revolução Industrial diversos povos passaram por transformações econômicas, sociais, obteve o aumento do trabalho escravo e a não valorização da mulher no campo profissional. Diante do que foi exposto, nota-se uma lacuna entre o trabalho de cuidador e o direito trabalhista dos cidadãos do gênero feminino, que desde a Revolução Industrial sofre preconceitos e desigualdade, devido ao silenciamento e a omissão governamental do estado, dessa forma aumentando a invisibilidade e impedindo os direitos que são assegurados por lei.
Portanto, é indubitável que medidas sejam tomadas para a resolução do problema. É necessário que o Governo Federal responsável pela democracia em parceria com o Ministério da Cidadania e o (CONAR), sejam elaboradas leis mais severas e que assegurem a visibilidade e valorização da mulher no âmbito trabalhista. E com o apoio do (CONAR), sejam realizadas propagandas midiáticas de incentivo à igualdade de gênero e dos direitos trabalhistas por meio das mídias sociais, rádios e televisões a fim de diminuir a problemática na sociedade atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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