Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para controlar a desvalorização da mulher em meio trabalhista e aumentar a valorização. Sob a perspectiva de São Tomás Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignas e tem importância, além de direitos e deveres assegurados pelo estado porém no Brasil a omissão governamental, traz o oposto ocasionando a invisibilidade do trabalho de cuidados que são realizados por indivíduos do gênero feminino, dessa maneira, aumentando a desigualdade na sociedade brasileira atual.
Em segundo plano, é primordial relembrar que os entraves atuais, são legados de uma sociedade antiga e sem informação, ainda é possível visualizar essa problemática no Brasil atual devido ao silenciamento e a invisibilidade. Pode-se observar, que no período da Revolução Industrial diversos povos passaram por transformações econômicas, sociais, obteve o aumento do trabalho escravo e a não valorização da mulher no campo profissional. Diante do que foi exposto, nota-se uma lacuna entre o trabalho de cuidador e o direito trabalhista dos cidadãos do gênero feminino, que desde a Revolução Industrial sofre preconceitos e desigualdade, devido ao silenciamento e a omissão governamental do estado, dessa forma aumentando a invisibilidade e impedindo os direitos que são assegurados por lei.
Portanto, é indubitável que medidas sejam tomadas para a resolução do problema. É necessário que o Governo Federal responsável pela democracia em parceria com o Ministério da Cidadania e o (CONAR), sejam elaboradas leis mais severas e que assegurem a visibilidade e valorização da mulher no âmbito trabalhista. E com o apoio do (CONAR), sejam realizadas propagandas midiáticas de incentivo à igualdade de gênero e dos direitos trabalhistas por meio das mídias sociais, rádios e televisões a fim de diminuir a problemática na sociedade atual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.