Nessa perspectiva, vale destacar que a falta de conscientização da população acaba gerando rupturas na sociedade. Segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão possui direito à educação e segurança de qualidade. Conquanto, tal prerrogativa não ocorre como se deveria, devido à ineficiência das políticas públicas em orientar os cidadãos, o qual propicia a antevisão da sociedade. Por conseguinte, evidencia-se que se isso se perdurar, infelizmente, a sociedade permanecerá sem solução.
Outrossim, o descaso governamental, principalmente na esfera legislativa, contribui para a permanência do assédio nos transportes públicos, como no ocorrido em São Paulo onde o homem ejacula em uma mulher no ônibus. Conforme o filósofo, Thomas Hobbes, o "contrato social", vínculo entre sociedade civil e Estado, cujo dever do governo é garantir o bem-estar a todos. Todavia, nota-se que tal dever encontra-se negligenciado para as mulheres brasileiras, pois embora as leis existam, o fato da falta de ação do governo em relação ao policiamento nas ruas e transportes, impede que a sociedade fique segura. Assim, espera-se a necessidade de novas políticas públicas para acabar com o assédio no Brasil.
Portanto, para conter o assédio nos transportes brasileiros, o poder legislativo, órgão encarregado de criar e aprovar leis em benefício da população, deve elaborar nova política pública, por meio de aumento de polícias nas ruas, com o intuito de acaba com o problema do abuso . Segundo assim, espera-se que a importunação sexual não seja mais um problema e que todos possam viver bem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.