Avatar do usuário
Por Andrex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96165
"O importante da vida não é viver, mas viver bem". De acordo com Platão, ainda na Grécia Antiga, deve ser valorizada a qualidade de vida, e não a simples existência. No entanto, "viver bem" tem sido difícil para as mulheres brasileiras quando se observa o assédio nos transportes públicos e os desafios para contê-lo no país. Dessa forma, cabe analisar a falta de conscientização da população e o descaso governamental como principais causas dessa grave situação.
Nessa perspectiva, vale destacar que a falta de conscientização da população acaba gerando rupturas na sociedade. Segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão possui direito à educação e segurança de qualidade. Conquanto, tal prerrogativa não ocorre como se deveria, devido à ineficiência das políticas públicas em orientar os cidadãos, o qual propicia a antevisão da sociedade. Por conseguinte, evidencia-se que se isso se perdurar, infelizmente, a sociedade permanecerá sem solução.
Outrossim, o descaso governamental, principalmente na esfera legislativa, contribui para a permanência do assédio nos transportes públicos, como no ocorrido em São Paulo onde o homem ejacula em uma mulher no ônibus. Conforme o filósofo, Thomas Hobbes, o "contrato social", vínculo entre sociedade civil e Estado, cujo dever do governo é garantir o bem-estar a todos. Todavia, nota-se que tal dever encontra-se negligenciado para as mulheres brasileiras, pois embora as leis existam, o fato da falta de ação do governo em relação ao policiamento nas ruas e transportes, impede que a sociedade fique segura. Assim, espera-se a necessidade de novas políticas públicas para acabar com o assédio no Brasil.
Portanto, para conter o assédio nos transportes brasileiros, o poder legislativo, órgão encarregado de criar e aprovar leis em benefício da população, deve elaborar nova política pública, por meio de aumento de polícias nas ruas, com o intuito de acaba com o problema do abuso . Segundo assim, espera-se que a importunação sexual não seja mais um problema e que todos possam viver bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Andrex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96167
@abiaacs

vc poderia corrigir minha redação quando puder ??
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96350
boa noite, Andrex

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: OS DESAFIOS PARA CONTER O ASSÉDIO NOS TRANSPORTES PÚBLICOS NO BRASIL.

PC: DESAFIOS, CONTER, ASSÉDIO, TRANSPORTES PÚBLICOS e BRASIL.

"O importante da vida não é viver, mas viver bem". De acordo com Platão, ainda na Grécia Antiga, deve ser valorizada a qualidade de vida, e não a simples existência. No entanto, "viver bem" tem sido difícil para as mulheres brasileiras quando se observa o assédio nos transportes públicos e os desafios para contê-lo no país. Dessa forma, cabe analisar a falta de conscientização da população (sobre o problema) e o descaso governamental (com a segurança das mulheres nas conduções,) como principais causas dessa grave situação.

Nessa perspectiva, vale destacar que a falta de conscientização da população acaba gerando rupturas na sociedade. (Prova disso,) [S](s)egundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão possui direito à educação e segurança de qualidade. Conquanto, tal prerrogativa não ocorre como se deveria, devido à ineficiência das políticas públicas em orientar os cidadãos {a fazerem o que? fale mais sobre a falta de consciência da população}, o qual propicia a antevisão da sociedade. Por conseguinte, evidencia-se que se isso se perdurar, infelizmente, a sociedade permanecerá sem solução. {Ótima estrutura, mas procure discutir mais os problemas}

Outrossim, o descaso governamental, principalmente na esfera legislativa, contribui para a permanência do assédio nos transportes públicos, como no ocorrido em São Paulo onde o homem ejacula em uma mulher no ônibus. (Sendo assim,) Conforme o filósofo, Thomas Hobbes, (elaborou) o "[c](C)ontrato [s](S)ocial", vínculo entre sociedade civil e Estado, cujo dever do governo é garantir o bem-estar a todos. Todavia, nota-se que tal dever se encontra negligenciado (, principalmente,) para as mulheres brasileiras, pois embora as leis existam, o fato da falta de ação do governo em relação ao policiamento nas ruas e transportes, impede(m) que a sociedade fique segura. Assim, espera-se [a necessidade de] novas políticas públicas para acabar com o assédio no Brasil. {muito bem embasado e argumentado, parabéns!}

Portanto, para conter o assédio nos transportes brasileiros, o poder legislativo, [órgão encarregado de criar e aprovar leis em benefício da população] (Ministério da Justiça, órgão responsável pela segurança da população), deve [elaborar nova política pública] (investir mais em agentes de segurança pública), por meio [de aumento de polícias nas ruas] (de verbas públicas advindas dos impostos.)[,] (A fim de,) [com o intuito de acaba com o] (diminuir os assédios nas vias públicas e acabar com os) [problema do] abusos. [Segundo assim,] espera-se (, com isso,) que a importunação sexual não seja mais um problema e que todos possam(, verdadeiramente,) viver bem.

OBS. estrutura e desenvolvimentos impecáveis. Mas, vejo que você está com dificuldades quanto a sua conclusão. Vou deixar o vídeo, novamente, para você dar uma revisada. Fora as observações feitas durante o texto, ele está ótimo. Parabéns!

CONCLUSÃO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
59 Exibições
por Fabia2022
0 Respostas 
429 Exibições
por h3len4
0 Respostas 
417 Exibições
por theago13
0 Respostas 
185 Exibições
por victorbyb
0 Respostas 
1520 Exibições
por Clarinha1398
0 Respostas 
63 Exibições
por muris123
0 Respostas 
266 Exibições
por sofia1000
0 Respostas 
453 Exibições
por jean24062004
0 Respostas 
76 Exibições
por Carlos2211
0 Respostas 
51 Exibições
por Joseildo20

Tenho um pouco dificuldade de escrever e desenvolv[…]

O controle de dados na internet

O controle de dados na internet é utilizado[…]

Na antiguidade, já se via a necessidade qu[…]

No que concerne à acessibilidade e inclus&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM