Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47345
De acordo A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,DOCUMENTO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL prevê em seu artigo 6°,o dirietito a saúde.entretanto tal problema não tem sido resolvido com ,dificultando desse modo,a universalização desse direito social tão importante.
Em primeira análise ,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o tabagismo,nesse sentido vale dizer que à falta de informação sobre o risco pra saúde que o tabaco proporciona é muito grande
Pois 16,6% dos mortos do Brasil podem ser atribuídos ao tabagismo.Essa conjutura segundo o filósofo JONH LOCKE,configura-se uma violação do "CONTRATO SOCIAL", ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensaveis
E importante mencionar que a folha do tabaco ,começou a ser utilizada pela primeira vez com os índios para fins religiosos e medicinais.O mercado do tabaco é muito lucrativo,deixando o combate muita mais dificil ,pois as propagandas que as indústrias fazem são muito chamativas como a da marbolro chamada de "cowboy da marbolro" que na década de 70 ,direcionava principalmente para as mulheres.
Depende-se portanto a necessidade de combater o tabagismo,para isso é imprescindível que o governo por meio da tecnologia e internet ,faça com que as informações dos prejuizos do tabagismo chegem com mais veemência para as pessoas.Assim segundo o filósofo JONH LOCKE se considerá uma sociedade melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48274
CORREÇÃO

De acordo A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,DOCUMENTO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL (A Constituição Federal Brasileira de 1988,) prevê em seu artigo 6, o dirietito (direito) a saúde. entretanto tal problema (Entretanto, o aumento do tabagismo no Brasil,) não tem sido resolvido (combatido) com, dificultando desse modo, a universalização desse direito social tão importante.

(A sua introdução apresenta um ótimo repertório, porém faltou você ousar mais na problematização do tema e construir uma tese que possuisse os argumentos dos seguintes desenvolvimentos.)


Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o tabagismo, (.) nesse sentido (Nesse sentido,) vale dizer que (é importante destacar a) à falta de informação (da população) sobre o risco pra (para a) saúde que o tabaco proporciona é muito grande.
Pois 16,6% dos mortos do Brasil podem ser atribuídos ao tabagismo. Essa conjutura segundo o filósofo JONH LOCKE (Jonh Locke), configura-se uma violação do "CONTRATO SOCIAL" ("Contrato Social), ja (já) que o estado (Estado) não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de (seus) direitos indispensaveis.

(Nesse primeiro desenvolvimento, você fez um ótimo tópico frasal, contudo no momento de expor suas ideias por meio da explicação você se perdeu, pois trouxe dois repertórios e não soube desenvolve-los, acabou que um ficou perdido no parágrafo "Pois 16,6% dos mortos do Brasil podem ser atribuídos ao tabagismo".)

É importante mencionar que a folha do tabaco, começou a ser utilizada pela primeira vez com os (inicialmente por) índios para fins religiosos e medicinais. (Faltou termo coesivo!)O mercado do tabaco é muito lucrativo, deixando (difucultando) o combate muita mais dificil, pois as propagandas que as (das) indústrias fazem são muito chamativas como (por exemplo,) a da marbolro chamada de "cowboy da marbolro" que na década de 70, direcionava principalmente para (tinha como público alvo) as mulheres.

(No segundo parágrafo, o seu tópico frasal também foi construtivo como no primeiro parágrafo, porém em seguida no momento de exposição da sua argumentação você se perdeu novamente)


Depende-se (Depreende-se,) portanto a necessidade de combater o (do combate ao) tabagismo, (.) para isso (Para isso,) é imprescindível que o governo (Governo,) por meio da tecnologia e internet (utilizando recursos tecnológicos, como exemplo a internet,) , faça com que as informações dos prejuizos do tabagismo chegem com mais veemência para as pessoas. Assim segundo o filósofo (Assim, teremos o que para) Jonh Locke se considerá (seria) uma sociedade melhor.

(Na conclusão, você citou o problema o que é bom, porém faltou você detalhar melhor a sua Proposta de Intervenção.)


O seu texto é bastante produtivo, porém percebi alguns deslizes referente a pontuação e concordância. A princípio, acho que você deve estudar mais sobre esses deslizes citados e se aprofundar muito sobre argumentação, construção de Tese, termos coesivos e como fazer uma boa proposta de intervenção (focar bastante no detalhamento). Sou aprendiz como você aqui, porém mesmo não sendo excelente estou a disposição para dúvidas e correções, se pontuei algo errado desculpa.
Bons estudos e se precisar é só marcar!❤


DICA: Na tese te indico a fazer geralmente a pergunta: Por quê isso é um problema? O que causa isso? Qual a consequência disso?

Oi, tudo bom? Estou terminando uma correç&a[…]

Oi, tudo bom? Vou iniciar a leitura do seu texto […]

XxDamastco , sim, essa dica dos 2500 caracteres m[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM