• Avatar do usuário
#65812
Na frase "A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa", o escritor George Orwell, faz uma crítica ao consumismo. Na oração, Orwell traz seu ponto de vista onde a massa é controlada para manter a marca, na sociedade brasileira atual, isso não é diferente o curso mesmo vem se tornando rotina no dia a dia de cidadãos. Nesse sentido, compreender os aspectos sociais e midiáticos que envolvam a sua realidade.
Nesse contexto, convênio alisar o condutor consumismo sob o viés da teoria do fato social do sociólogo Émile Durkheim. Segundo o criador da sociologia, " o homem, mais que formador da sociedade, é um produto dela", isto é, os caprichos do consumismo não visam saciar apenas uma aparência do indivíduo, mas sim atender há uma demandacriada por agentes externos, como a mídia. Um exemplo disso pode ser visto no shopping as pessoas os frequentes na maioria das vezes para ajudar a melhorar o humor comprando coisas desnecessárias.
Outro aspecto a ser abordado é que aceitar a manipulação da mídia no comportamento do usuário em banalizar o mal. Isto porque no atual cenário evidente que grande parte da população brasileira têm acesso à internet, mas não desfruta corretamente, por exemplo, no Instagram e no Facebook influenciam os indivíduos a comprar objetos desnecessários como roupas e tecnologias, cada vez mais o consumismo. Logo pode-se analisar os ensinamentos da filósofa Hannah Arendt, " constata-se assim que devido o processo de massificação as pessoas perderam a capacidade de diferenciar o certo do errado".
Compreende-se, portanto, e o consumismo no Brasil é um problema evidente. Para solucionar tais entraves, cabe ao Ministério da Saúde - órgão responsável pela política nacional de saúde e assistência médica- fornecer assistência psicológica a sociedade, através de campanhas, a fim de diminuir o consumo de um desnecessário. Paralelo a isso, amiga deve mudar o comportamento manipulador em questão ao consumo alheio, o intermediário de palestra instrutivas há como dizer não ao consumismo. Desse modo, a massa não será prisioneira dos gastos irregulares .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

jherodrigues , Deivid16 , Bom, em algumas parte[…]

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM