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Por Grasiely
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Na série "sex education", é retratada a história de dois alunos: Adam, popular e "durão", e Erick, que, até então, é pouco notado pelos demais colegas. Ao decorrer da trama, Adam descobre uma paixão e atração por Erick, porém precisa manter esse romance oculto durante um período, por medo do bullying que sofreria pelos colegas, baseado em sua fama. Esta não é uma realidade apenas do mundo fictício, mas também um desafio frequente que a população LGBTQIA+ enfrenta para assim habitar a sociedade preconceituosa na qual nos encontramos.
Viver um romance oculto e sofrer bullying em ambientes públicos, não são os únicos desafios vivenciados por pessoas do grupo LGBTQIA+ no Brasil. O convívio com indivíduos que os desrespeitam e os insultam, se tornou cada vez mais frequente devido à grande parte da população, que se esconde atrás de pensamentos e visões primitivas de séculos passados.
Sob esse cenário, é indispensável retratar que o Brasil, segundo o site de notícias do G1, é o país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQIA+ no mundo. Além da violência contínua que essa população sofre, o desrespeito e a imoralidade com estas pessoas, são questões frequentes e pouco pautadas em escolas, mídias e planalto.
Portanto, é de extrema necessidade, que medidas sejam tomadas para que sejamos uma sociedade harmônica e respeitosa. Nesse viés, é preciso que o poder público, juntamente com o ministério da educação, invistam em livros e aulas educativas e explicativas à vista do tema e que a mídia, por meio das redes sociais, cumpra o seu papel de informar pessoas com visão primitiva, sobre o respeito que se deve ter para com a comunidade LGBTQIA+. Somente assim os "Adam's" da vida real, poderam se libertar dos pensamentos e visões homofóbicas da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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