Em primeira análise , essa categoria de entretenimento poderá causar danos; Vale destacar o "jogo baleia azul" , o qual fornece 50 desafiar os participantes , resultando - se na morte dos integrantes. um cenário trágico que poderia ser evitado com olhar atento dos Pais , pois na era da globalização de informações e jogos são lançados a cada segundo aos filhos, chegando sem filtro para discernir tantos dados, assim sendo os países deverá manter com a maior preservação
Em segunda análise é desumano passa a responsabilidade total aos pais , uma vez que a realidade da família brasileira muitas vezes carece de cuidados aos filhos em razão que precisam trabalhar para sustentá-lo . Logo não consegue acompanhar aquilo que acessam , visto que segundo pesquisa cyberbullying comprova que 80% dos pais não tem ideia do que seus filhos acessam
Em meio a esse cenário, para proteção dos jovens , o ministério da criança e do adolescente criar campanha alertando o uso e possíveis danos que game virtuais poderá causar, por meio de TV e outros mecanismo eletrônico, a fim da informação chegar a todos cidadões e assim esclarecido poderá usufruir da tecnologia do século xxi
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.