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#43621
Ocorreu em 1760 o início da Revolução Industrial, com novas mudanças do uso da manufatura e novos processos tecnológicos. Em questões atuais podemos dizer que vivemos em uma constante mudança na tecnologia, principalmente, quando falamos no mundo gamer. Enquanto jovens demonstram ansiedade em lançamento de um novo jogo, seus parentes ficam preocupados com o nível de violência.
Convém destacar, a importância da comunicação familiar como um dos desafios para combater a influência negativa dos jogos. As cobranças sociais e familiar para a ingressão em imã faculdade e para se encaixar nos padrões da sociedade, desenvolvendo o medo de decepcionar ambos os lados, o que levam eles a encontrarem em jogos virtuais um refúgio tentando abafar essa pressão sobre eles. Em grande maioria os jogos mais utilizados são os de características violentas, o que torna um desafio tirar essa visão negativa que os gamers recebem, alguns desses jogos são Couter Striker, Battlefield, Call off Duty e Free Fire.
Outra preocupação constante é que os adolescentes assumam comportamentos agressivo por causa dessa tecnologia que está tão presente no dia a dia, essa preocupação aumenta quando se tem o uso excessivo, falta de interação social e o afastamento dos amigos. Observamos que é necessário que os responsáveis conservem uma boa comunicação com esses jovens, buscando entender e aprender sobre esse mundo da tecnologia.
Em virtude dos fatos mencionados, os familiares dessa parte da população devem está sempre observando o cotidiano virtual deles, além de analisar se acontece mudanças em seus comportamentos. Com essa análise chegaram a conclusão se a tecnologia afeta de forma positiva ou negativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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