entre os povos de uma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual observa-se justamente o
contrário quanto aos desafios para combater a influência negativa dos jogos na vida dos
jovens. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos
especificos, que emerge dévido à educação deficitária e a má influência midiática.
Primordialmente, é preciso atentar para o descasso presente na questão. Nessa perspectiva, a
máxima de Martin Luther King de que a "Injustiça num lugar qualquer, é uma ameaça à justiça
em todo lugar", cabe perfeitamente. Desse modo, tem se como consequência a generalização
da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange à educação
deficitária como lacuna de conscientização que contribui para a alienação do consumo
excessivo dessa evolução dos avanços tecnológicos.
Além disso, os desafios para combater a influência negativa dos jogos na vida dos jovens
encontra terra fértil na falta de empatia. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman
defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude
disso, há, como causa a falta de se olhar para o outro e deixar de olhar apenas para si. Essa
liquidez que influí a má influência midiática como papel negativo que envolve ao vício de
videogames nos adolescentes associados a distúrbios comportamentais.
Logo, medidas portanto, são necessárias para os entraves dessa problemática. Para que, isso
ocorra o MEC, o Ministério da Cultura junto ao Ministério das comunicações deve criar um
projeto de programas educativos nas escolas e debates de consumo abusivos. Nele deve levar
em conta os parentes e responsáveis à uma reeducação sobre o que deve ser feito, em prol de
melhorar e controlar esses avanços. Assim, ressalta -se a relevância de resolver o combate da
influência negativa dos jogos na vida dos jovens, pois, de acordo com Platão, o primeiro
passo para mover o mundo, é mover a si mesmo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada