Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37384
A música "Happy Pills" da banda Weather, lançada em 2016, fala sobre um jovem que toma suas pílulas e por isso, vê-se feliz o tempo todo. De modo geral, a normalização da automedicação a torna um problema desafiador, uma vez que é mais difícil combater quando não é visto como tal. Dessa forma, em razão da influência midiática e de uma educação lacunar, emerge uma situação que precisa ser combatida.
Primeiramente, é preciso salientar que o forte poder de influência da mídia é uma causa latente do problema. Por essa perspectiva, Adolf Hitler se apropriou de propagandas de forma abusiva, que na época, ascendeu seu governo e influenciou a nação alemã. Diante disso, verifica-se que a exposição e o conseguinte consumo de determinados conteúdos, pode, mesmo que inconscientemente controlar pessoas.
Em paralelo, outra causa para a configuração do problema é a lacuna educacional. De acordo com o filósofo prussiano Immanuel Kant, o indivíduo é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, sua base é a educação lacunar. No que tange à automedicação, verifica-se a instituição escolar como agente para essa causa, já que não age conforme o seu papel no sentido de reverter e prevenir o problema, visto que não apresenta essa pauta em sala de aula.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que a mídia se alie ao Estado com campanhas midiáticas que debatam o assunto em questão tanto no ambiente escolar, quanto virtual, contando com a presença de psicólogos e médicos que informem a comunidade sobre o comportamento da automedicação e seus riscos, a fim de que mais pessoas sejam influenciadas beneficamente e se tornem cidadãos conscientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

HugoIPPO , claro! Por favor. 🥰

Na Idade Média, vigorava em grande parte d[…]

GlendaMorais e Ashiley , se puderem dar uma ol[…]

A leitura na infância

Em 1789, o Iluminismo consolidou a Declaraç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM