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Por isas522
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#120931
Historicamente, a exploração dos portugueses em terra brasileira foi marcada por violência e escravidão de indígenas por serem considerados inferiores na visão dos Colonos. Nesse sentido, atualmente essa visão ainda se perpetua na sociedade, visto que os povos tradicionais (quilombolas pescadores seringueiros além de indígenas) são desvalorizados. Isso se dá pelo descaso governamental e pela violação de seus direitos. Desse modo, é indispensável que essa realidade seja extinta.
Inicialmente, sob a óptica do escritor Oscar Wilde, "O Estado deve fazer o que é útil, o indivíduo deve fazer o que é belo." Entretanto a falta de acesso a serviços públicos como saúde aos povos originários demonstra a negligência do governo em relação a eles, que tardia a ascensão dessas comunidades, já que traz desigualdade e exclusão para tais. Dessa maneira, a solução desse emblema é urgente.
Outrossim, a violência dos direitos da sociedade ancestral é ainda um desafio contemporâneo enfrentado por diversos fatores, como a falta de preservação ambiental visto no desmatamento florestal e na discriminação de suas crenças, culturas e etnias. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e direitos. Contudo, o problemático cenário descrito evidencia a não aplicação desse artigo na população brasileira. Assim sendo, é visível que o desrespeito perante a lei aos vitimizados compromete a regulamentação da questão.
Portanto, o Governo deve acessabilizar escolas, hospitais e serviços gerais aos povos tradicionais por meio de políticas públicas que, além de proteger esse cidadãos, estabeleçam reconhecimento destes. Somado a campanhas ambientais e humanitárias na mídia a fim de conscientizar o meio social da importância dessas comunidades no cuidado da terra. Tais ações podem articular a democracia, respeito e igualdade de direitos entre os indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por isas522
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#121571
@whoisdylann pode corrigir minha redação pfv?
@Higorvaz pode corrigir minha redação pfv
@Carol1234 pode corrigir minha redação pfv
@nauaC pode corrigir minha redação pfv
@Fortes pode corrigir minha redação pfv
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Por SamuelMrc
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#121695
Caraca, melhorou mto hein? ficou mto boa a redação, não vejo nada a reclamar
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