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Por AlunoenemZ
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O jurista brasileiro Raymundo Faoro em sua teoria intitulada Mostro Macrocefálo, crítica o brasil, haja vista o país possui leis eficientes na teoria e deficitárias na prática. Sob essa óptica, a perspectiva supracitada é constatada quando relacionada com os Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil, pois é um problema que carcere de atuação estatal. Logo constata-se uma questão problemática à qual o Estado e as Mídias tem um grande impacto sobre.
Nesse contexto a inoperância do Estado compromete a harmonia coletiva no que concerne aos Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais. Acerca disso Aristóteles, importante filósofo afirmou que a Política é a ciência a qual deve proporcionar a felicidade individual e coletiva. Entretanto a realidade brasileira vai de encontro a teoria sobredita, haja vista a omissão governamental sobre o assunto. Desta maneira o Poder Público ao assumir uma postura ápatica, coopera para a manutenção do problema no País.
Além disso o desleixo das mídias coopera na problemática dos Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil, sob essa óptica, no trecho "ficar de frente para o mar de costas para o Brasil não vai fazer desse lugar um bom País", da música "Notícias do Brasil", de Milton Sena, constata-se uma crítica à nação brasileira por sua negligência aos problemas sociais. De tal modo, os versos ganham contornos específicos no Brasil atual, pois torna-se evidente a carência de estrutura especializada nesse assunto bem como a compreensão deturpada da função social deste.
Portando é indispensável intervir sobre o problema, para isso a mídia deve-se criar campanhas por meio de entrevistas, por meio de um programa, a fim de informar a sociedade sobre os Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil. Com isso o Estado deve se impor sobre o mesmo, assim trazendo a realidade do filósofo Aristóteles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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