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Por carolspita
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Com o avanço da tecnologia e da disseminação das informações alguns temas acabam ganhando mais visibilidade enquanto outras lutam para serem reconhecidas e não esquecidas, visto isso observa-se os desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil. Uma luta pelo reconhecimento da população e a preservação ambiental que além de sua casa é também seu meio de vida.
Visando a preservação da cultura dessa comunidade que abriga os povos tradicionais dentre eles não apenas indigenas e quilombolas mas também pescadores, ribeirinhos, quebradoras de coco, caatingueiros e muitos outros foi criada a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável e Comunidades Tradicionais ou PNPCT, em 07 de fevereiro.
A questão do desmatamento da amazonia tem sido um dos temas mais discutidos entre os paises e as grandes potências nos ultimos anos, afinal com o aumento das áreas desmatadas em um dos lugares por muitos ainda considerada o "palmão do mundo", acarreta nas mudanças climaticas e na vida dos povos que tiram dali sua principal renda e seu meio de vida, por isso representantes dos povos tradicionais mantiveram o compromisso com a preservação durante a COP26.
Afim de preservarmos esses povos, sua cultura e seus costumes devemos cuidar das questões ambientais, cobrando do estado políticas publícas para ajudar estas comunidades, divulgação da midia para os demais grupos tradicionais, muitas vezes esquecidos, e iniciativas nas escolas publícas para apresentar essa rica cultura que está presente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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