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Por cadualonsof
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Promulgada em 1988, a Constituição Federal vigente assegura direitos básicos para a democracia e vida digna de seus cidadãos. Porém, os estigmas relacionados aos desafios para a reinserção socioeconômica das pessoas em situação de rua no Brasil apresenta consequências como a falta de renda, segundo IPEA, e principalmente a falta de políticas públicas que elucida um problema ora estrutural, ora de gestão federal que afeta o sistema equânime vigente
Nessa ótica, é preciso debater de modo mais detalhado o comportamento social em face da temática evidenciada. Segundo Pierre Bourdieu, "não há democracia efetiva sem um verdadeiro critico". Sob tal perspectiva, nota-se a falta de debate sobre a pauta o que afeta o progresso bourdieusiano e forma cidadãos sem interesse em resolver a problemática. Com isso, demonstra-se a necessidade para a intensificação da estigmatização dos desafios para a reinserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil.
Ademais, convém destacar as falhas estatais. Na teoria do Pacto Social, John Rawls, afirma que a Instituição Brasileira governamental é mantenedora do bem-estar coletivo e responsável pelo desenvolvimento do Estado hodierno. Entretanto, a situação da administração pública é ineficiente elucidando a falta de investimentos federais nas políticas públicas para a reinserção econômica população em situação de rua juntamente com a inoperância no que tange a diminuição dessa população. Além disso, a notoriedade da ofuscagem da pauta em ambientes políticos aumenta a exclusão de tais, dificultando a criação de políticas inclusivas e sociais, aponta IBGE.
Portanto, entende-se que os estigmas associados aos desafios para a reinserção socioeconômica das pessoas em situação de rua no Brasil é um obstáculo com raízes estruturais e governamentais. Sendo assim, necessário uma colaboração urgente do Governo Federal com as mídias influentes para a conscientização através de programas, palestras e ações públicas a fim da desestigmatização da negligência humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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