Segundo John Locke com a teoria da "Tábula Rasa", todo indivíduo nasce como uma folha em branco e, ao passar dos anos, sua personalidade e pensamentos são moldados pelos pais/responsáveis juntamente com a sociedade. É evidente que nenhum ser nasce preconceituoso e LGBTfóbico, o jovem brasileiro é ensinado a ser intolerante seja pelos responsáveis ou pela sociedade em sua bolha de convivência e, infelizmente, tal indivíduo faz parte (diretamente ou indiretamente) de uma rede de ódio onde vidas, famílias e sohos são destruídos diariamente por opressões e assassinatos.
Em "O Diário de Anne Frank", a Anne - dona e escritora de seu diário - expressa que em 1943 ela tinha uma amiga que elas se beijavam, e Anne admirava esses momentos com sua amiga que, segundo ela, não foram poucos. É evidente que tais sentimentos não são do novo século e que antigamente as pessoas desenvolviam laços homoafetivos, porém, infelizmente, tais indivíduos eram mortos nessa época e, mesmo depois de mais de 80 anos, a "caçada" por LGBT's ainda não terminou - principalmente na sociedade brasileira - .
Tendo em vista os aspectos observados, é necessário que o Ministério da Educação incentive palestras sobre o conhecimento da cultura LGBT e que o mesmo seja incluído na grade escolar federal na matéria de sociologia. Também é de extrema importância que sejam desenvolvidos filmes sobre a cultura LGBT estimulados através do Ministério da Cultura, com a finalidade de dissolvição da bolha social da ignorância. E, somente assim, vê-se a melhora na sociedade brasileira
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.