Avatar do usuário
Por Thaamaceda
Quantidade de postagens
#120843
O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, destacam-se os desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil, problema recorrente na sociedade brasileira. Essa realidade se deve, principalmente, à inoperância estatal e à alienação social.
Sob esse viés, é notório que a negligência do Poder Público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto von Bismarck, em 1880, afirmou que o Estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, enquanto existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo de direitos sociais efetivados, para o bem constitucional, há uma falha grotesca da função do Estado idealizado por Otto. Desse modo, é inadiável que o bem-estar social seja alcançado, a partir de medidas governamentais.
Além disso, percebe-se que o silenciamento social é fator determinante para a permanência do problema no Brasil contemporâneo. O teórico social Michel Foucault defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que os alicerces do poder continuem mantidos. Contudo, na atualidade, percebe-se uma omissão no que se refere às discussões acerca das dificuldades para se adotar uma criança, que tem sido uma questão silenciada no país. Logo, é inaceitável que a situação perdure na comparação brasileira, caso contrário, trará mais consequências prejudiciais para o Brasil.
Portanto, é necessário haver uma intervenção diante desse cenário. Destarte, o Governo Federal, responsável por administrar os interesses públicos, com o apoio do Ministério da Educação, por verbas governamentais destinadas à pasta, deve agilizar no processo de adoração para que mais pessoas possam adotar e promover campanhas publicitárias e informativas, para influenciar outras pessoas, que tenham interesse mas, tem um pouco de dúvida com essa atuação. Essa ação deve ser realizada com o intuito de promover a erradicação da dificuldade de adoção, para que a sociedade não naturalize a alienação que a permeia. Dessa maneira, o Brasil se tornará a nação da ordem e do progresso, como proferiu Raimundo de Teixeira Mendes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
277 Exibições
por Hellenara
0 Respostas 
109 Exibições
por BigaLemos
0 Respostas 
95 Exibições
por Fiote
1 Respostas 
105 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
82 Exibições
por Giuliabeerta
0 Respostas 
203 Exibições
por Kellyy
0 Respostas 
70 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
78 Exibições
por Nicoli9173
0 Respostas 
108 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
27 Exibições
por victoria645

Se está à procura de quais os melho[…]

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM