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Por Andrex
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#111494
Na obra o "Espirito das leis", Montesquieu enfatizou ser preciso analisar as relações sociais existentes em um povo para, assim, aplicar as diretrizes legais e abonar o progresso coletivo. No entanto, ao observar os obstáculos de uma medicina humanizada no país, certifica-se que a teoria do filósofo diverge da realidade tupiniquim, uma vez que essa questão não é atrelada somente na dificuldade financeira, fato o qual impede a ascensão do Estado. Com efeito, é imprescindível enunciar os aspectos socioculturais e governamentais serão discutidos.
É importante considerar, antes de tudo, o fator grupal. Conforme Jurgen Habermas, o diálogo constitui etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse ínterim, a falta de estímulo ao debate, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona cidadãos sem pensamento crítico acerca da importância dos seus direitos em relação à saúde. Destarte, discorrer criticamente sobre a problemática é o primeiro passo para a consolidação do progresso sociocultural idealizado por Habermas.
Outrossim, merece destaque o quesito constitucional. Segundo Jean-Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos firmes. A dificuldade do acesso à saúde brasileira, entretanto, contrasta a ideia na medida em que embora o governo forneça o acesso às diretrizes da Constituição Federal, o que se observa na prática é que esse entrave continua a perdurar, tanto pela falta de auxílio quanto pela viabilização de anúncios direcionados ao seres sem entrada. Dessa forma, com o fito de dirimir o revés, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre como o Governo é negligente na preparação da sociedade através de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de romper e acabar com qualquer tipo de dificuldade. Desse modo, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rousseau, a sociedade brasileira terá o progresso social concretizado, como enfatizou Montesquieu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JChaves2021
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#112134
Ao meu vê sua redação apresenta uma boa estrutura, que atende aos requisitos propostos pelo Enem. Tirei ponto na C3, por acho que vc poderia desenvolver melhor os argumentos. 🤝
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