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Por Deivson123
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#128329
A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra a falta de segurança pública nas favelas brasileiras, verifica-se que esse preceito é constatada na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido à ineficiência da lei, mas também da corrupção policial.

Em primeiro lugar, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de execução adequada da lei. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, se estabelece uma situação na qual os direitos dos cidadãos não são garantidos, levando a um cenário de exposição à violência. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

De outra parte, a corrupção policial também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Todavia, quando agentes policiais se envolvem em práticas corruptas, essa responsanbilidade é comprometida. Destarte, tudo retarda a resolução do empecilho, já que as práticas ilegais da polícia contribui para a perpetuação desse cenário.

Portanto, é de suma importância da atuação do setor público para que tais obstáculos sejam superados. Assim, é dever do Governo implementar políticas públicas e aumentar a fiscalização da lei, por meio da fortificação do policiamento comunitário, para assegurar todos os habitantes das comunidades um lugar mais seguro, com o objetivo das favelas terem uma segurança pública adequada. Dessa forma, o preceito constitucional será solidificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por lais458
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#128368
@Deivson123


- Sua introdução está adequada ao apresentar o tema e a problemática a ser discutida. Porém, seria interessante incluir uma tese mais clara sobre como a falta de segurança pública afeta diretamente os moradores das favelas.

- Você apresenta dois argumentos relevantes (ineficiência do Estado em garantir direitos e corrupção policial) para explicar as causas da falta de segurança nas favelas.

- É importante desenvolver cada argumento com mais profundidade, trazendo dados estatísticos ou exemplos concretos que evidenciem esses problemas na prática.

- Além disso, é fundamental conectar esses argumentos à tese proposta no início do texto para manter a coerência global da redação.

- Sua proposta de intervenção aponta para a atuação do setor público por meio da implementação de políticas públicas e fortificação do policiamento comunitário.

- Para enriquecer sua proposta, você poderia detalhar melhor como essas medidas seriam efetivamente implementadas, quem seriam os agentes responsáveis pela execução dessas ações e qual seria o impacto esperado dessa intervenção na realidade das favelas.

- A conclusão retoma os principais pontos discutidos no texto e reforça a importância da atuação estatal na resolução desse problema social.

- Utilizei recursos coesivos (conectivos) adequadamente ao longo do texto para articular as ideias entre si.

- Procure variar um pouco mais seu vocabulário e evitar repetições excessivas de palavras ou expressões.

Em suma, sua redação possui potencial mas pode ser ainda mais robustecida com maior desenvolvimento dos argumentos apresentados e uma proposta de intervenção mais detalhada. Lembre-se sempre de relacionar seus argumentos à tese central desde o início até o desfecho da redação para garantir coesão textual. Parabéns pelo esforço!
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Por Felpz
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#128373
@Deivson123

Introdução:
1- Boa, dá para melhorar; :)
2- Evite usar advérbios terminados em "mente", deixa a sua redação menos formal; :|
3- Usou bem os conectivos; :D
4- Depois dos argumentos é sempre bom dar uma prévia do que o governo, estado precisa fazer em relação ao tema abordado. :geek:

Desenvolvimentos:
1- Usou bem os conectivos; ;)
2- Se for uma citação tem que usar pontuação correta; :?
3- No final do desenvolvimento você pode colocar sua opinião sobre o assunto, seguindo as regras; :geek:
4- Tente trazer dados/estatísticas verdadeiras sobre o argumento, para enriquecer sua redação. :geek:

Conclusão:
1- Sempre que for colocar o agente faça nesse modelo: [Agente] deve tomar medidas para que [tal coisa aconteça].

Tamo junto e foco no sucesso. 💪🏾

Assinado por Felpz
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