Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46143
De acordo com Nelson Mandela, a educação é o caminho para mudar o mundo.Porém, no Brasil o sistema educacional se mostra repleto de empecilhos a todo momento. Ademais, se tratando de matérias como Filosofia e Sociologia, o desinteresse social acerca dessas disciplinas se mostram um grande desafio para a formação social e acadêmica . No entanto, é válido analisar a importância desses meios para a formação social e o que culmina essa questão, como o forte preconceito na escolha desses cursos e disciplinas em faculdades e escolas pelos alunos.

Em primazia,é nítido a análise sobre o desinteresse estudantil por matérias de humanas como Filosofia e Sociologia. Por meio de acontecimentos como o forte debate virtual sobre a descoberta do genoma do vírus Sars-Cov-2 por uma cientista da USP, levanta em questão a importância dada às matérias de exatas e o preconceito ao público estudantil de humanas. É nítido com isso a percepção do preconceito e da rejeição exercida pelos estudantes, em suma maioria, por matérias e disciplinas muitas vezes consideradas fácies e dispensáveis. Ao contrário do que se
pensam, esses meios educativos se mostram um forte aliado no desenvolvimento social e psíquico de cada indivíduo, fortalecendo reflexões e opinião crítica perante a sociedade. Logo, é nada mais que necessário que a coletividade e o corpo estudantil valorize essas disciplinas, cujo preconceito e banalização maximiza a problemática.

Outrossim, é de suma importância para o corpo social a compreensão de mundo que essas bases trazem para as vidas dos jovens. Sendo assim , na série “Merli” , onde um professor de Filosofia se mostra o favorito de uma turma de escola pública, é passado por ele o conhecimento de uma forma única e inspiradora para seus alunos sobre os saberes filosóficos . A partir de séries como essas, que se tem a percepção da importância da formação social com base na educação efetiva, esta na qual valoriza toda e qualquer disciplina, com o finco se efetivar o saber social e científico. Com isso, tem-se a compreensão da importância , ainda mais para os jovens que estão passando por fases difíceis de suas vidas, entenderem as compreensões do saber filosófico e sociológico. Assim, entende-se o quanto negar esse valor contribui para um declínio na formação de jovens e crianças.

Em síntese, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Com base nisso, cabe ao Ministério da Educação e Cultura reorganizar as grades curriculares das escolas e universidades públicas, reformulado suas matérias e aderindo disciplinas como as de Sociologia, Sociologia do Trabalho e Filosofia, por meio das orientações profissionais de diretores e educadores da área, analisando e averiguando de forma clara a relevância dessas bases educacionais para o desenvolvimento social e profissional de cada curso ou ano letivo. Como consequência, o foco será democratizar o acesso às disciplinas educativas e conscientizar a sociedade de sua importância. Portanto, a educação, enfim, mudará o mundo como o desejado por Nelson Mandela.

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46145
@Alyssa Pode se justificar por favor!!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Alyssa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46149
@GlendaMorais, @GlendaMorais,


Parabéns! O texto é muito coeso e bem desenvolvido. Em minha opinião, só pelas repetições de palavras.

As palavras "Filosofia e Sociologia" foram repetidas em 3 dos 4 parágrafos. É difícil não repetir quando se trata de termos próprios assim mas a repetição empobrece o texto. As palavras "social", "disciplinas", "jovens", e "importância" tbm foram muito repetidas. Eu tbm cometo esse erro. Estou usando um App de sinônimos que tem me ajudado muito nisso! Fica essa dica!
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46150
Alyssa escreveu:@GlendaMorais, @GlendaMorais,


Parabéns! O texto é muito coeso e bem desenvolvido. Em minha opinião, só pelas repetições de palavras.

As palavras "Filosofia e Sociologia" foram repetidas em 3 dos 4 parágrafos. É difícil não repetir quando se trata de termos próprios assim mas a repetição empobrece o texto. As palavras "social", "disciplinas", "jovens", e "importância" tbm foram muito repetidas. Eu tbm cometo esse erro. Estou usando um App de sinônimos que tem me ajudado muito nisso! Fica essa dica!
Eu tento evitar, na infelizmente não consigo. Tenho em mente que toda redação nota mil também tem repetições até onde sei. Mas obrigado pelas dicas ! Tentarei evitar isso😌

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46189
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu::D @Ashiley @Geralcinoj @EduardoPedro @Jaklyni @Anna1
Podem corrigir por favor !!!!??? Obrigadaaaam!
Posso sim.
ok

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46191
@danaraujo pode ser justificar por favor!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#46199
Oiii vim tentar corrigir kkk, mas n sei pontuar...

No primeiro parágrafo: "Nelson Mandela, é [era melhor um artigo]educação é o caminho para mudar o mundo. Porém, no Brasil a o [tem um "a" solto aqui] sistema educacional se mostra [mostra-se, não?]repleto"

E sobre conjunções evite repetir a conjunção "que" assim tão próxima no segundo parágrafo na parte " nada mais que necessário que ". Tem uma inadequação no terceiro parágrafo, "onde" é advérbio de lugar físico, não pode usar para retomar a série em "Sendo assim , na série “Merli” , onde um professor ".

A repetição de palavras do tema o Enem tolera mais e nem foi tão próximas assim. Por mim tudo bem, mas é porque não conheço mesmo o quanto dá para tolerar, também preciso melhorar rs.

Quanto a argumentação e toda estruturação está maravilhosa. Se eu tiver falado algo errado me avise por favor. :)

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46203
AnnaJuliaJu escreveu:Oiii vim tentar corrigir kkk, mas n sei pontuar...

No primeiro parágrafo: "Nelson Mandela, é [era melhor um artigo]educação é o caminho para mudar o mundo. Porém, no Brasil a o [tem um "a" solto aqui] sistema educacional se mostra [mostra-se, não?]repleto"

E sobre conjunções evite repetir a conjunção "que" assim tão próxima no segundo parágrafo na parte " nada mais que necessário que ". Tem uma inadequação no terceiro parágrafo, "onde" é advérbio de lugar físico, não pode usar para retomar a série em "Sendo assim , na série “Merli” , onde um professor ".

A repetição de palavras do tema o Enem tolera mais e nem foi tão próximas assim. Por mim tudo bem, mas é porque não conheço mesmo o quanto dá para tolerar, também preciso melhorar rs.

Quanto a argumentação e toda estruturação está maravilhosa. Se eu tiver falado algo errado me avise por favor. :)
Muito obrigada! Alguns erros foram de digitação na introdução ! Obrigada ! Sempre erro na ortografia vlwwww

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Pensadores da filosofia
por Lauane8    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Lauane8
A filosofia da infância
por Ruan25    - In: Outros temas
1 Respostas 
64 Exibições
por Ruan25
0 Respostas 
130 Exibições
por mabi123
0 Respostas 
129 Exibições
por ialaa
1 Respostas 
184 Exibições
por pio10
1 Respostas 
89 Exibições
por Poliana99
2 Respostas 
155 Exibições
por aluno2167
0 Respostas 
81 Exibições
por Jose1508
0 Respostas 
38 Exibições
por Keuvin
3 Respostas 
171 Exibições
por EllieW

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ &l[…]

A Constituição Federal de 1988, em s[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM