Por Juliasotile
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Os desafios para a efetivação das políticas de vacinação no Brasil’’
Segundo Jayme Landmann, médico e professor brasileiro, “O Estado preocupa-se com a saúde do indivíduo em função de sua utilização como instrumento de trabalho e não em função de suas esperanças, de seus anseios, de seus temores ou de seus sofrimentos.” A partir dessa máxima contextualiza-se a problemática de não negligenciar a efetivação das políticas de vacinação no Brasil.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, garante a todos os indivíduos o direito a saúde e bem-estar social, portanto, diante dos desafios propostos da vacinação, é imprescindível realizar campanhas nos locais mais remotos do mundo e a falta de tecnologias adequadas para oferecer um tratamento de qualidade aos pacientes. Observando o cenário atual, debate-se muito concorrentemente se a vacina irá suprir a necessidade de toda a população com eficácia. Acerca disso, é de fundamental importância termos consciência que a vacina é a melhor forma de se proteger de doenças. Ademais, é inegável que a insuficiência de estratégias estatais contribui com o problema, agregando a má gestão diante do COVID-19, que estamos enfrentando desde o começo do ano de 2020. Verifica-se, então, que a contribuição de todos, atenuaria a situação.
Machado de Assis em sua obra “Dom Casmurro” fala sobre o perigo de se ter uma verdade definida a partir de um único ponto de vista. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão da efetivação das políticas de vacinação no Brasil. Fica claro, por conseguinte que é necessário reverter tal cenário e criar possível medida para o impasse. Para tanto é necessário a cooperação, estimulando a sociedade em um todo na eficácia e veracidade da imunização contra a doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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