Avatar do usuário
Por juanpinajp
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67517
A animação cinematográfica, “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, pertencente a Universal Studios, retrata a constante escassez de oxigênio em uma única e pequena cidade, devido ao poder massivo das máquinas. Semelhante a ficção, a educação ambiental é um potente desafio na sociedade brasileira proveniente da falta de apropriação disciplinar nas escolas.
“A tecnologia move o mundo”, frase do grande revolucionário Steve Jobs, retrata a presença tecnológica nas constantes mudanças no nosso planeta. É possível perceber essa realidade no ecossistema, por exemplo. O processamento em larga escala das máquinas industriais possibilita o acúmulo exacerbado de poluentes químicos. Com os avanços tecnológicos atrelados a crescente do consumo alienado, gerou-se uma produção extensiva e prejudicial ao meio ambiente. Tendo em vista que, não uma preocupação com a manutenção sustentável das máquinas produtoras, tal fato, limita a participação efetiva da população na educação ambiental.
O descaso da invisibilidade da educação ambiental nas escolas é um triste cenário no Brasil contemporâneo. É no colégio que começa a preparação para o indivíduo se tornar um cidadão consciente e autônomo, entretanto, as escolas brasileiras estão voltadas apenas para a formação intelectual dos alunos, privando o aprendizado social. A carência de aulas práticas e de orientações teóricas sobre sustentabilidade caracterizam hábitos errôneos e irresponsáveis nos estudantes. “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos”, frase do matemático e filósofo Pitágoras, permite a reflexão para o desenvolvimento da educação no ambiente escolar, adotando um futuro mais prevenido e sustentável.
Contudo, os desafios da estruturação da educação ambiental é uma grande realidade brasileira, e em pelo século XXI, é uma loucura não debatermos sobre temas como este. Portanto, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, promover ações públicas como a criação de campanhas em pontos estratégicos – shoppings, supermercados, agências bancárias, departamentos – e ao Ministério da Educação, elaborar uma grade curricular com a disciplina “Educação Ambiental”, ambas maneiras, visando transformar o mundo em um lugar mais sustentável, consciente e melhor de se viver. Sendo assim, evitando a triste realidade da película citada anteriormente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
26 Exibições
por YSSAra
0 Respostas 
361 Exibições
por Ryan11775566
0 Respostas 
1591 Exibições
por Sasa007
0 Respostas 
256 Exibições
por jacalvesr
0 Respostas 
77 Exibições
por rejuvencidaa
0 Respostas 
2133 Exibições
por danielamttr
0 Respostas 
366 Exibições
por anclaaraa
3 Respostas 
322 Exibições
por hgdgc
3 Respostas 
674 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
3843 Exibições
por Alanina

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM