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Por Dudapbr
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Em Outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a constituição cidadã, cujo conteúdo garante o direito á educação. Entretanto,a falta de ensino a distância impede que os brasileiros usufruam desse direito constitucional. Com efeito, a desconstrução de desigualdade social, bem como da omissão do estado são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.

A princípio, os desafios para estabelecer essa modalidade de ensino têm razões sociais de desigualdade.Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se observa a questão do ensino a distância no Brasil, verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste tanto na evasão desenfreada dos estudantes ao ensino a distância, como na falta de investimentos governamentais no ensino superior do país. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

Diante da falta de investimentos governamentais, muitas pessoas não têm acesso acesso a recursos digitais, como computadores, tablets, celulares e até internet. Como também a qualidade e o rendimento de cursos a distância tendem a ser menores, por falta de interatividade, concentração e atenção dos discentes. E existe uma precária capacitação profissional e tecnológica dos profissionais que ainda têm uma formação tradicional , e representa grave problema para a educação brasileira.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater a falta de ensino a distância. Nesse sentido, a omissão de estado deve investir em recursos tecnológico nas comunidades carentes e regiões sem internet, realizar mudanças nos currículos de formação profissional docente , capacitação dos professores e fazer campanhas educativas para informar a sociedade sobre os benefícios da educação a distância. Com a finalidade de melhorar o ensino a distância e diminuir a evasão escolar, que deixará de ser um problema no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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