Avatar do usuário
Por Vicmeanle
Quantidade de postagens
#128814
De acordo com o documentário "O dilema das Redes", estreado na Netflix em 2020. Que embora ser uma obra ficcional, pode-se estabelecer um paralelo entre a obre audiovisual e a realidade brasileira, interferindo diretamente na educação e a formação do pensamento de uma pessoa, sendo assim as consequências drásticas que influência pode ocasionar um grande impacto perigoso.
Segundo a seguinte frase, que é muito lida nas redes sociais "A internet é terra sem dono!", onde usuários podem se pronunciar com suas opiniões através da liberdade de expressão, mas elas acabam sendo ofensivas. Principalmente por grandes Fake News nas mídias, alguns exemplos como eleições presidências, com propagação de falsas mentiras. Outro exemplo de um caso que ocorreu no ano retrasado, que o perfil dê notícias chamado "CHOQUEI", através do aplicativo "X" antigamente conhecido por Twitter. O autor fez um post com informações falsas sobre um relacionamento entre uma garota e um famoso. Por conta da era da desinformação que a sociedade vivência hoje em dia e não procura saber de fontes seguras e confiáveis sobre tal informação, internautas que seguem o perfil de informações, criaram discursos de ódio contra a menina e que mais tarde a levou para um fim trágico, o suicídio que acontece com 50% da população pelos mesmos motivos.
No entrando, é importante ressaltar que a internet não é má, e tem um grande potencial em fazer conexões com pessoas, facilitar o acesso a documentos digitais. Porém com o egoísmo da maioria dos jovens, que estão conectados 90% nas plataformas digitais. Acabam menosprezando aqueles que tem mais dificuldade em se conectar na internet, sendo pessoas de idades que necessita de um certo aprendizado, já que são alvos fáceis para vazamentos de dados de bancos.
Em conclusão, a sociedade digital enfrenta um conjunto complexo de desafios, com as implicações éticas, sociais e psicológicas diante dessa tecnologia. Somente por meio de um procedimento bastante profundo, pode mudar isso e transformar as plataformas digitais, em uma ferramente de diversidade de opiniões, respeito ao próximo e conexão genuína, trazendo uma rede mais segura e adaptável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
84 Exibições
por Maria0407
0 Respostas 
41 Exibições
por Igor2797
0 Respostas 
101 Exibições
por Sarita
0 Respostas 
115 Exibições
por Isadora1212
1 Respostas 
392 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
1594 Exibições
por Clarinha1398
0 Respostas 
1978 Exibições
por Rayssala
0 Respostas 
1254 Exibições
por Anaj1234
0 Respostas 
75 Exibições
por LeCorrea
0 Respostas 
241 Exibições
por esteffanny29

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM