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Por Euedununes
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#103363
  O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, seguindo o positivismo, deve ter por princípio o progresso contínuo da humanidade. No entanto, quando observa-se os desafios encontrados para reduzir os efeitos das mudanças climáticas no Brasil, percebe-se que tal postura representa uma antítese ao símbolo pátrio, uma vez que o mesmo resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Nesse sentido, torna-se imprescindível analisar os motivadores dessa problemática: a negligência governamental e a ignorância do corpo social brasileiro diante do problema.

    Convém ressaltar, em primeiro plano, a inoperança do Poder Público como promotor do problema. Acerca disso, o sociólogo Émile Durkheim   defende ser dever do Estado assegurar a prosperidade de cada indivíduo, gerenciando questões relacionadas ao bem-estar da coletividade. Contudo, as autoridades possuem, diante do avanço nas mudanças climáticas , um papel estático, evidenciando a ineficiência do Estado como legislador, o qual - assim como defende o filósofo libertário Barnett - o mesmo é incapaz de obedecer as suas próprias leis. Por consequência, tem-se o aumento gradativo da emissão de Com, bem como no tocante ao desmatamento dos biomassa brasileiros.

     Ademais, a falta de conhecimento por parte da sociedade atua como impulsionador do impasse, pois, sem conhecer as consequências que tais mudanças na temperatura média do planeta, os indivíduos tendem a reproduzir comportamentos que agravam este cenário. Desse modo, percebe-se que a recorrente alienação dos indivíduos gera, como consequência, a predominância dos causadores deste cenári. É, pois, inadmissível a predominância deste panorama.


   Portanto, é crucial a adoção de medidas para reverter este quadro. Para isso, cabe ao Governo, mais especificamente ao Ministério do Meio Ambiente, promover palestras nas escolas, assim como campanhas publicitárias nos meios midiaticos, com o intuito de minimizar os efeitos das mudanças climáticas na sociedade brasileira. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira será uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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