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Por DebbyMatt
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Segundo o relatório realizado pela ONU, constata que o impacto da humanidade sobre o aquecimento da atmosfera, do oceano e do solo. É um fato que já é sentido em todo o mundo, onde boa parte dessa mudança climática é irreversível.

Isso significa que os oceanos continuarão a esquentar e a se tornar ácidos, geleiras montanhosas e polares, derreteram por décadas ou séculos, provocando mais intensificamente, inundações e aumento das ondas de calor e seca.

Com o propósito de, tentar frear as mudanças climáticas mundiais, através de regras para a regulamentação das emissões de carbono, deu-se início em outubro deste ano, a COP 26.

Que encarregou os líderes políticos, de efetivar a estratégica proposta de Transição de uma Economia de Baixo Carbono, através da precificação do carbono, transição energética, economia circular e conservação florestal.

Em suma, o primeiro passo é atribuir custo aos impactos gerados pelo aumento de gases do efeito estufa na atmosfera; migrar do modelo de energia fóssil para geração de energia por fontes renováveis e não poluentes; a política dos 4Rs (refletir, reduzir reutilizar e reciclar); e preservar ou restaurar florestas, está podendo ter proteção integral ou uso sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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