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#57813
Na Idade Média, era comum que muitos jovens viajassem para a Europa, em busca de uma educação de qualidade, o que demonstra um sistema educacional restrito às classes mais ricas. Sob esse cenário, na atualidade, há muitas pessoas no Brasil que não têm acesso à educação, contribuindo para o aumento do analfabetismo. Dessa forma, a falta de instituições escolares públicas em áreas periféricas e o desinteresse dos alunos, são fatores que dificultam o alfabetismo.
Sob essa ótica, a falta de escolas em regiões mais pobres, contribui para o aumento de pessoas analfabetas. Nessa conjuntura, no seriado "Todo mundo odeia o Chris", Chris relata que acorda extremamente cedo para chegar à escola, o que o faz ficar com sono durante as aulas, dificultando seu aprendizado. De maneira análoga, muitos jovens passam pelo mesmo problema que Chris, simplesmente por não terem acesso à escola perto de casa. Dessa maneira, observa-se que a distância entre a escola e a casa do aluno, influencia diretamente no seu aprendizado.
Ademais, o desinteresse dos alunos durante as aulas é outro agravante do problema. Nesse sentido, no seriado "Chaves", é comum aparecerem cenas em que o professor Girafales tenta lecionar, mas é interrompido por brincadeiras de seus alunos. De forma semelhante, muitos docentes da realidade, passam pela mesma situação que Girafales, registrando que o fato não se restringe à ficção. Dessa forma, nota-se que muitos decentes, na maioria das situações, brincam durante o horário letivo, o que atrapalha na sua aprendizagem.
Portanto, o Ministério da Educação deve incluir os alunos de áreas periféricas, por meio da construção de escolas públicas que abranjam desde o ensino fundamental até o médio, a fim de tornar a educação acessível para todos. Outrossim, as escolas devem promover aulas mais atrativas para os alunos, através de dinâmicas feitas no ambiente escolar. Tal ação tem como finalidade tornar as aulas mais atrativas, deixando o aluno com o desejo de aprender.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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