• Avatar do usuário
#65309
Na animação "Meu malvado favorito" , o personagem Gru desenvolve um plano para conquistar a lua, envolvendo à adoção de três irmãs. Por conseguinte, o processo adotivo é rápido e sem preferências ditadas, analogamente, cenário excluído do Estado Brasileiro. Desse modo, torna-se imperioso referendar à exposição dos contribuintes privilegiando esse quadro.
Em síntese, uns dos desafios sobre essa problemática é o crescimento no número de órfãos, causado pela burocracia estatal. Segundo o G1, os trâmites pode levar cerca de 4 anos para ser avaliado pelo Poder Judiciário. Dessa forma, evidencia-se a falta de Políticas Públicas no desenvolvimento das ações, conclui-se, que essa metodologia resulta um desacordo com os interessados em adotar, pois cansam de esperar e acabam desistindo, ocasionando secualas nos mesmos e agravando o nível de rejeição desses desprotegidos. Urge uma solução apropriada a esse problema.
Ademais, em pleno século ××ı, o preconceito ainda predonima?
Conforme, Albert Einstein: "É mais fácil romper um atômo, do que o preconceito". Sendo assim, dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontam 46.391 pretendentes à adoção, entretanto, apesar de ser uma faixa etária equivalente, boa parte exerce preferências de acordo com a idade e padrões. Tal como, comprova que 62,01% não querem adotar crianças negras, conclui-se, infelizmente que a discriminação se perpetua hodiernamente no Corpo Social,mas não prevalecerá.
Portanto, é necessário causas no sentido de erradicar tals dificuldades. Nesse viés o Governo deve intensificar o atualizamento dos processos, por meio de contratações responsáveis pela averiguação dos pais adotivos, a fim de que a porcentagem das adoções cresçam. Outrossim, o Sistema Especial das Comunicações Sociais, juntamente com a mídia devem organizar propagandas, mostrando a real situação dos orfanatos e incentivando os outros à aceitar a diversidade,com a finalidade de romper as raízes patriarcais, aumentando o grau de adoções tardias e de meninos (as) negros, não só isso, como também dos portadores de doenças. Assim pode ocorrer o mesmo da animação "Meu malvado favorito".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM