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Por leandradias
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Perante a Constituição Federal de 1988, livro de leis mais importante do país, a educação é direito de todo indivíduo como cidadão. Entretanto, é notório que isso não se aplica em nossa realidade ao observar os desafios no uso das tecnologias na educação brasileira. Devido a desigualdade do acesso a internet e as práticas antigas que foram enraizadas nas escolas, a dificuldade de manter um ambiente escolar em harmonia e moderno é ainda maior.
Primeiramente, é fundamental destacar que o acesso a internet não é igualitário no território brasileiro. De acordo com o IBGE, uma a cada quatro pessoas não possuem acesso à internet, este é um dos fatores que implica no uso das tecnologias no meio da educação. Devido a negligência do governo no âmbito educacional que tem como hábito reduzir verbas e equipamentos que poderiam ser utilizados como recursos, a proliferação dessa desigualdade é ainda maior e mais prejudicial.
Outro fator, é o uso de práticas antigas no meio escolar, que acabam desmotivando estudantes e aumentando o número de evasões escolares. Como é dito por Paulo Freire "Ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si mediados pelo mundo". Dessa forma, é de extrema importância o uso de tecnologias como recurso de ensino nas escolas.
Logo, é necessário tomar medidas para a mudança desse cenário brasileiro. Cabe ao Ministério da Educação utilizar verbas públicas para disponibilizar acesso a internet e equipamentos, fazendo com que a desigualdade nesse ambiente diminua. Urge também que o ministério da Educação ofereça aos professores, capacitação e auxílio, com palestras, cursos e vídeos, a fim de mostrar novos métodos de ensino e aprendizagem utilizando da tecnologia como ferramenta. Isso traria mais motivação aos estudantes e tornaria o estudo mais atrativo, fazendo com que o número de evasões escolares diminua e forme mais cidadãos capacitados para fazer um futuro melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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