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#56104
No livro “Como eu era antes de você”  a protagonista é despedida de seu emprego, desesperada a mesma resolve enviar currículos a variados tipos de trabalho, com a intenção de poder sustentar a casa em que reside. Fora da ficção isso é um acontecimento recorrente na realidade do Brasil, onde existem milhões de pessoas desempregadas, em sua maioria pertencentes a classe baixa.
Primordialmente a procura de serviços assalariados está se tornando algo cada vez mais rotineiro para os brasieliros. De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, em seu artigo 6, é explícito que o trabalho é um direito social fundamental. Contextualizando com os tempos hodiernos é perceptível que nem todo mundo tem acesso ao mesmo.
Consequentemente em relação ao mercado de trabalho a população acaba se tornando desequilibrada, pois de acordo com o IBGE a taxa de desemprego no Brasil já obteve a marca de 14,3% da população, que equivale a 14 milhões de pessoas. Congruente a isso, classes médias e baixas são predominantes, por conta da falta do capital necessário a oportunidades.
Em virtude dos fatos mencionados, é necessário intervenções a essa problemática.  cabe ao Ministerio do trabalho agir em conjunto com o Ministerio da economia, para que aconteça uma expansão nas oportunidades de empregos, deve ser realizado mediante a abertura para contratação de mais pessoas nos setores essenciais a vida. Com a finalidade de equilibrar o setor trabalhista e conceder mais igualdade a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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