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#57910
Na série "13 Reasons Why", na segunda temporada foca na angústia e ansiedade dos jovens, e nem sempre eles procuram ajuda de alguém para compartilhar suas dores. Em consonância com a realidade desses jovens, está a de muitos cidadãos, já que o Brasil é um dos países mais ansioso. Dessa maneira, é evidente que a problemática ocorre, infelizmente, decido não só ao excesso de informação mas também a pressões sociais.

Em primeiro lugar, com a tecnologia hodierno as pessoas estão diariamente conectados as redes sociais, procurando entretenimento ou informações e enm sempre esse excesso de conhecimentos são algo positivo. Segundo o filósofo Zymunt Baumam as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha. Assim, é notado que a pesar doa cesso a esses conhecimentos ser um ponto positivo atualmente, ele também pode ser prejudicial à saúde mental.

Além disso, as pressões sociais são também uma dificuldade para compate à ansiedade na sociedade, na atualidade a população sofre muita pressão na escola, em casa, na sua área de trabalho e assim por diante. Em sex education uma série da Netflix, o personagem Jackson, por ser considerado um grande nadador, ele sofre muita pressão por parte da sua mãe para continuar nadando. No entanto, ele encontrou uma paixão maior no teatro, desesperado para acabar com tal pressão, ele acaba quebrando seu própria mão de propósito para evitar os treinos.

Portanto, é nesserário medidas para combater esses obstáculos. Para isso, é preciso que o Estado, por meio do Ministério da Educação e em parceria com as famílias, inserir nas escolas públicas e nas particulres, a inserção de debates e de palestras com especialistas no assunto, com o intuito de orientar e de informar sobre como lidar com a ansiedade, fazendo com que, os adolescentes saibam que não precisam passar por isto sozinhos, que podem contar com a escola e familiares. Somente assum, o contexto vivido em "Sex Education" não se tornará a realidade das futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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