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#41791
No início do século XX, o ato de fumar era uma prática tendenciosa realizada pelas camadas mais ricas como demonstração de luxúria e riqueza, tão presente nas telas dos cinemas estadunidenses, tornando o uso dessas de substâncias tóxicas em imagem de glamour e de algo positivo. De maneira análoga, no atual cenário brasileiro, o tabagismo ainda enfrenta desafios para sua resolução, bem com seu uso continua fazendo vítimas em na sua maioria - jovens e pessoas das camadas mais pobres-. Nessa perspectiva, tal problemática persiste devido à má influência midiática e à carência de políticas públicas no sistema de saúde para acolher os fumantes.

Em primeiro plano, é notória a manipulação utilizada pela mídia em para persuadir as pessoas, informando-as que o uso do tabaco é algo prazeroso e que seus efeitos são momentâneos, sem alertá-los de suas consequências à saúde. Durante a segunda guerra mundial, as propagandas tabagistas ganharam ascensão no mercado consumidor criando uma massificação da comunicação, tornando os indivíduos alienados e sem nenhuma perspectiva crítica para contornar situações de dependência. Ou seja, o uso de estratégias publicitárias para alcançar certos indivíduos, sem nenhum acesso a fontes que forneçam informações verídicas, facilita a má influência do meio midiático nas relações pessoais, principalmente no público jovem que procuram alternativas, imediatistas, que proporcionem o prazer exacerbado. Dessa forma, é irrefutável que tais posturas do meio midiático sejam revistas, uma vez que interfere no conforto da população brasileira.

Outrossim, evidencia-se a carência do sistema de saúde brasileiro quando se trata de fumantes, devido à precariedade de investimentos e verbas oferecidas pelo estado, para investir em projetos tanto de acolhimento quanto na questão de reabilitação desses indivíduos atingindo, principalmente as regiões periféricas que sofrem com o descuido estatal. Segundo o filósofo Rousseau, a esfera pública deve garantir a todos, condições cabíveis de saúde para alcançar o bem comum. Entretanto, tal teoria não condiz com a realidade, o tabagismo persiste com a falta de medidas efetivas para contornar essa situação, assim como, a inexistência de campanhas com linguagem objetiva e que ofereçam uma boa compreensão. Deste modo, medidas precisam ser tomadas para modificar essa inobservância por parte do sistema de saúde brasileiro.

Portanto, é mister que o tabagismo seja combatido. Nesse sentido, é necessário que o Ministério da Educação crie projetos educativos em escolas nas comunidades carentes, por meio de palestras e cartilhas com profissionais da saúde vírgula para alertarem dos malefícios do tabaco e aconselharem aqueles que sofrem com o vício, a fim de reduzirem a quantidade de jovens fumantes. Ademais, o Ministério da justiça deve criar canais tanto no meio físico quanto digital, por meio de telefones e sites eficientes com ferramentas simples que auxiliem nas denúncias de ofertas de cigarros tanto para menores de idades como para os adultos, com isso para inibir o tráfico destes, a fim de coibir essas ações. Dessa forma, as práticas de fumo utilizadas pelas famílias ricas serão revertidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42063
☆Parabéns Pela Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes E Bem Casadas!!!Ficou Muito Mesmo Sinceramente!!!Orgulhoso De Ti!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!Esse Filme É Interessante Demais!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Comparação Adicionalmente Adição Não Só Afirmação!!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!


Erros De Português:

◇Vírgula ,,,, Você Escreveu O Nome Do Acento Em Sua Mera Honrosa Redação!!!.

♤Idades(Idade)!!!


Repetições Excessivas Do Tema:

♡Mediático

♧Tabagismo



☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Os Conectivos De Adição,Afirmação Mais Também Comparação,Certo!!!Para Dar Um Plus!!😉Cuidado Quando Escreve!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖
AJUDA HUMANITÁRIA

GlendaMorais , Jeniffeeee , obrigada pela corre[…]

Oiii, GlendaMorais poderia dá uma olhada […]

Obrigado pela correção :) ...

Sobre o primeiro desenvolvimento, vi que você[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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