Avatar do usuário
Por Linecb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78364
Se você é ou conhece qualquer pessoa que tenha um útero, deve saber que a menstruação é realidade na vida dessas pessoas, e que o uso de absorventes, qualquer que seja seu tipo, é essencial para a vida higiênica, social e escolar dessas pessoas. Porém, muitas dessas pessoas não conseguem ter acesso a esse tipo de higiene por viver em condições precárias.
Muitas mulheres e homens trans de baixa renda, na maioria de comunidades, vive seu período menstrual colocando jornais pedaços de pano ou folhas de árvores para conter o sangue e seguir com suas rotinas, no entanto esses hábitos podem não funcionar além de serem prejudiciais a saúde do indivíduo, podendo até trazer doenças como sugere a Comissão de Direitos Humanos.
Podemos citar também, como a pobreza menstrual dificulta a vida escolar das pessoas possui um útero, no período menstrual muitos desses estudantes deixam de ir para a escola por falta de distribuição e por não terem condições de arcar com esse gasto todo mês, deixando de ir para a escola prejudicando a sua vida escolar. Com a pandemia, com mais de 19 bilhões de pessoas passando fome, esses produtos básicos para higiene virou artigo de luxo, segundo o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).
Nessa percepção, portanto, percebe-se que para obtermos uma higiene pública menstrual, devemos oferecer essa oportunidade para a população de baixa renda usufruir, para isso a CNDH deve-se juntar com as Secretárias da Saúde e da Educação de cada estado para distribuir absorventes gratuitamente, afim de que se alcance pessoas que não possuem condições de comprar e obter saúde pública para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
214 Exibições
por Betinho
2 Respostas 
435 Exibições
por Adrielly122
0 Respostas 
119 Exibições
por Gixsst
0 Respostas 
75 Exibições
por luanamuniz
2 Respostas 
268 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
57 Exibições
por mariaa17
Pobreza menstrual no Brasil
por loren17    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por loren17
Pobreza Menstrual em questão no Brasil
por marianaxss    - In: Outros temas
2 Respostas 
198 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
58 Exibições
por santostaina
4 Respostas 
245 Exibições
por Petalarafa

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM