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No artigo 196, da constituição de 1988, garante que a Saúde é direito de todos e dever do estado, no entanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito na questão da pobreza menstrual no Brasil. com isso, nota-se e as causas dessas problemáticas é evasão escolar e a falta de legislação acerca da Saúde escolar.
Em primeiro plano, evidencia-se que a evasão escolar está consolidado nessa problemática. Acerca disso, de acordo com a CNN Brasil- mais de 4 milhões de meninas não têm acesso a itens de cuidados menstruais nas escolas, sendo assim, o governo expõe meninas a evasão escolar devido a negligência governamental e a falta de investimentos na saúde. Desse modo, se não houver mudanças ausência escolar Irá superar.
Ademais, Vale ressaltar a falta de legislação no que se trata direito à saúde. Segundo Lima Barreto"o Brasil não tem povo tem público", congruente a fala do jornalista, as pessoas são missas a seus próprios direitos não cobram da Elite o que lhe é garantido na Constituição, assim, esse impasse se torna um ciclo vicioso, facilmente guardado nas gavetas sem nenhum debate na resolução desse problema passado de gerações a gerações.
Portanto, para que medidas sejam tomadas, urge que o poder legislativo faça reformas direcionadas às garotas necessitadas, por meio de emendas constitucionais, com objetivo de sanar o problema, com essas reformas espera-se a distribuição de kit higiênico para as garotas, cabe a secretaria da educação averiguar se está sendo corretamente entregue, com intuito de subtrair a desigualdade e a evasão escolar decorrente desse problema ponto por fim os impasses não mais interromperá os estudos dessas jovens no ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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