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Pobreza menstrual: Acesso e dificuldade

No contexto atual, a nossa sociedade passa por muitos assuntos de extrema importância a serem discutidos, um deles é "Os desafios no combate à pobreza menstrual no Brasil" e se faz necessário discutir esse tema abertamente sobre suas causas e consequências.
Sendo assim, o que fazer para esse tema ser debatido? Primeiramente, a menstruação ainda é considerado um tabu em todo o mundo, muitos países consideram ela suja e, além disso, esse assunto não é abordado em meio a nossa sociedade, quando a mulher menstrua, muitas vezes fica até com vergonha e medo, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 23% das meninas abandonam o colégio quando entram na puberdade, pois não é um assunto falado e diversas vezes essas mesmas mulheres não têm conhecimentos básicos e acabam tentando esconder dos pais ou responsáveis.
Convém lembrar, que ainda têm o problema de renda baixa e desigualdade, muitas mulheres não têm acesso para comprar absorvente ou qualquer outro produto de higiene e utilizam papelões, papéis ou panos, que são prejudiciais à saúde feminina, infelizmente essa é a realidade tratada em nosso meio de vida, a mulher já é julgada por muitos motivos em nossa sociedade e ainda não pode ter um direito básico para sua higiene.
Portando, é de extrema importância debater esse assunto em público, as escolas devem apoiar essas ideias e manter todos informados sobre determinado assunto, sendo meninas ou meninos, a menstruação precisa ser tratada como algo normal aos olhos das pessoas. Enfim, todos devem se manter juntos a falar sobre a menstruação, os absorventes deveriam ser gratuitos assim como os preservativos são e que sejam produzidos de modo sustentável e acessível, é necessário tanto as pessoas como também o governo promover isso, precisamos lutar juntos pelas que não tem condição, sejam elas mulheres, adolescentes, trans e todas que possuem útero, temos que ter uma sociedade justa e com um melhor desenvolvimento para determinados temas, estamos no século XXI e muitos ainda não são bem informados sobre a menstruação ou quantas mulheres no nosso país passam por dificuldade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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