#76199
Pobreza menstrual: Acesso e dificuldade

No contexto atual, a nossa sociedade passa por muitos assuntos de extrema importância a serem discutidos, um deles é "Os desafios no combate à pobreza menstrual no Brasil" e se faz necessário discutir esse tema abertamente sobre suas causas e consequências.
Sendo assim, o que fazer para esse tema ser debatido? Primeiramente, a menstruação ainda é considerado um tabu em todo o mundo, muitos países consideram ela suja e, além disso, esse assunto não é abordado em meio a nossa sociedade, quando a mulher menstrua, muitas vezes fica até com vergonha e medo, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 23% das meninas abandonam o colégio quando entram na puberdade, pois não é um assunto falado e diversas vezes essas mesmas mulheres não têm conhecimentos básicos e acabam tentando esconder dos pais ou responsáveis.
Convém lembrar, que ainda têm o problema de renda baixa e desigualdade, muitas mulheres não têm acesso para comprar absorvente ou qualquer outro produto de higiene e utilizam papelões, papéis ou panos, que são prejudiciais à saúde feminina, infelizmente essa é a realidade tratada em nosso meio de vida, a mulher já é julgada por muitos motivos em nossa sociedade e ainda não pode ter um direito básico para sua higiene.
Portando, é de extrema importância debater esse assunto em público, as escolas devem apoiar essas ideias e manter todos informados sobre determinado assunto, sendo meninas ou meninos, a menstruação precisa ser tratada como algo normal aos olhos das pessoas. Enfim, todos devem se manter juntos a falar sobre a menstruação, os absorventes deveriam ser gratuitos assim como as camisinhas são e que sejam produzidos de modo sustentável e acessível, é necessário tanto as pessoas como também o governo promover isso, precisamos lutar juntos pelas que não tem condição, sejam elas mulheres, adolescentes, trans e todas que possuem útero, temos que ter uma sociedade justa e com um melhor desenvolvimento para determinados temas, estamos no século XXI e muitos ainda não são bem informados sobre a menstruação ou quantas mulheres no nosso país passam por dificuldade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM