No documentário " Fed Up" é narrado a vida de crianças estadunidenses que, pela alimentação desequilabrada, se tornaram obesas. No entanto, a narrativa não destoa da realidade do Brasil, a qual, também apresenta crianças acima do peso. Na comtemporaneidade brisileira, muitas famílias têm vem se alimentando de comidas ultraprocessadas. Desse modo, o consumo dessas refeições altou de 9% em 2019 para 16% em 2020, segundo pesquisa do Datafolha. Nesse ritmo, uma vez que tais alimentos são escolhidos como refeição frequentemente pra essas crianças, muitas delas se tornam obesas no futuro
Dadas as circunstâncias, os problemas não se concentram apenas na causa da obesidade infantil, mas estão muito presentes na consequência dessa. Haja vista que, com o peso corporal acima do recomendado pelos médicos, inicia-se um leque de transtornos na saúde dessas crianças, ocorridos pelo acúmulo excessivo de gordura no corpo. Dessa forma, doenças como dianetes, calosterol, entre outras, trazidas pela obesidade, se agregam na vida desses indivíduos. Nesse sentido, um levantamento do IBGE aponta que uma em cada três crianças está acima do peso. Logo, é inaceitável que ainda haja problemas acarretados pela obesidade infantil no Brasil.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da saúde deverá realizar consultas gratuitas para crianças obesas e não obesas, com nutricionistas selecionados, por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara de deputados. Nele deve constar que, toda criança a ser consultada, receberá um cardápio alimentar saudável e deverá ser seguido durante as refeições com o apoio de seus responsáveis, ao o intuinto de dimunuir o índice de obesidade infantil no Brasil. Assim, a sociedade estará mais próxima da obra descrita por Thomas Moore.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada