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Por Thainarasan
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A constituição Federal de 1988, princípio de ordem jurídica do país, assegura os direitos e bem-estar dos cidadãos. De maneira contraditória, percebe-se que a atual realidade brasileira carateriza-se com um impasse no que diz respeito a garantia desses direitos fora do plano teórico. Diante disso, a insegurança alimentar no Brasil é um problema fomentado não só por renda instável mas também por desigualdade social.
Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para o racismo presente na questão. Roussou fala "O homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado". Tal perspectiva é encontrada na instabilidade da renda, pois, a maioria da população vive de trabalho informal, e não tem nenhuma garantia de seus direitos. Diante disso, passam fome ou tem alimentação insuficiente para viver e sustentar sua família.
Além disso, a desigualdade social ainda é um grande impasse para a resolução da problemática. Conforme a UNO, o Brasil ocupa a oitava posição no ranking de desigualdade. Sendo assim, pessoas sem condições de trabalhar, passam necessidade, sem se alimentarem, já outros estroem comida sem saber a falta que faz, para quem não tem como se alimentar e sobrevivem de restos.
Portando, é necessário agir sobre o caso. Para isso, o Governo Federal, (Organização e distribuição do poder estadual) deve criar uma renda estável, para a população sem emprego e com renda baixar, dessa forma, todos serão beneficiados e terá uma diminuição na insegurança alimentar. Ademais, deve ser divulgado por meio de palestras, e redes sociais, a fim de, reverter o racismo e a desigualdade social. Assim, o Brasil pode viver outra realidade, assegurando os direitos e o bem-estar dos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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