Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#54980
Nos dias atuais não conseguem discutir sem a presença da ciência na discussão pois ela que inovou o mundo, desde que surgiu os primeiros cientista no século XIV para a descobrir a origem da humanidade foi muito importante, com a descoberta da primeira pandemia no mundo, a peste negra fez com que as pesquisas pararem, mas ela voltou no período renascentista. Contundo isso é um grande problema tanto para quem a pretende ter carreira nessa área ou está trabalhando e mostrar que isso é um grande problema no Brasil.
Em primeiro plano, o ambiente que a ciência tende a trabalhar deve ser com ótima qualidade, mas no Brasil é diferente, pois muitos dos cientista brasileiros está em declínio no país, contundo a corrupção também influencia, sendo que em 2016 a presidente Dilma Rousseff teve seu mandato cassado com traços a esse atos e ano seguinte o ex-presidente Lula foi preso por ter bilhões de reais no seu apartamento e considerado o maior corrupto da nação. Assim com grande casos de anos após anos deve abalar a ética do país e a população brasileira quanto a população estrangeira .
Nesse contexto, a desigualdade é um dos fatores que faz os futuros cientista desistirem da sua carreira, a frase dita por Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” é a razão que a falta de apoio nos dias de hoje por familiares e escola, disto o país sofre com muita falta de profissionais capacitados para aderar e tirar dúvidas os alunos.
Dessa forma, a importância dela para humanidade está relacionada com o bem-estar de todos, com o ministério da infraestrutura e com a mídia devem construir com o dinheiro público novos institutos de pesquisa e profissionais da área e de psicologia para aderar as afinidades e problemas de autocontrole e certificar que terão apoio tanto fisicamente e psicologicamente e com a divulgação pode atrair os imigrantes brasileiros e de outros países para voltar a fazer seu futuro no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#54996
Nos dias atuais < prefira por atualmente] não conseguem discutir (não se consegue discutir) sem a presença da ciência na discussão, pois ela que inovou o mundo, [poderia ter iniciado um novo período aqui, colocar ponto final] desde que surgiu os primeiros cientista no século XIV para a descobrir a origem da humanidade foi muito importante, com a descoberta da primeira pandemia no mundo, a peste negra < bubônica] fez com que as pesquisas pararem, mas ela voltou no período renascentista. Contundo, isso é um grande problema tanto para quem a pretende ter carreira nessa área ou está trabalhando e mostrar que isso é um grande problema no Brasil.
* Contextualizou muito e não apresentou bem a sua tese
* Introdução: contextualizar o tema + problematizar + tese
* Também evite repetir palavras e mais atenção com o uso de vírgulas

Em primeiro plano, o ambiente que a ciência tende a trabalhar deve ser com ótima qualidade, mas no Brasil é diferente, pois muitos dos cientista brasileiros está em declínio no país, [poderia ter dividido o período aqui, com ponto final] contundo a corrupção também influencia, sendo que em 2016 a presidente Dilma Rousseff teve seu mandato cassado com traços a esse atos e ano seguinte o ex-presidente Lula foi preso por ter bilhões de reais no seu apartamento e considerado o maior corrupto da nação. Assim, com grande casos de anos após anos deve abalar a ética do país e a população brasileira quanto a população estrangeira.
* Falta dividir suas ideias na estrutura da redação, está fazendo um parágrafo muito corrido
* Desenvolvimento: apresentar o argumento + repertório + argumentação + arrematação


Nesse contexto, a desigualdade é um dos fatores que faz os futuros cientista desistirem da sua carreira, [poderia iniciar outro período aqui com o conectivo "Segundo...] a frase dita por Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” é a razão que a falta de apoio nos dias de hoje por familiares e escola, disto o país sofre com muita falta de profissionais capacitados para aderar e tirar dúvidas os alunos.
* Mesma coisa, precisa dividir e organizar suas ideias

Dessa forma, a importância dela < de quem?] para humanidade está relacionada com o bem-estar de todos, [deveria ter iniciado outro período aqui] com o Ministério da Infraestrutura e com a mídia < quem é a mídia?] devem construir com o dinheiro público novos institutos de pesquisa e profissionais da área e de psicologia para aderar as afinidades e problemas de autocontrole e certificar que terão apoio tanto fisicamente e psicologicamente e com a divulgação pode atrair os imigrantes brasileiros e de outros países para voltar a fazer seu futuro no país.
* Estrutura da intervenção: agente (quem?) + ação (o que?) + meio (por meio de) + finalidade (a fim de) + detalhamento (de um dos elementos)

Espero ter ajudado! :D

ALIMENTAÇÃO Conforme o fil&oacut[…]

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM