• Avatar do usuário
#69513
No filme "Por lugares incríveis", disponível no catálogo da Netflix, os protagonistas sofrem de depressão e ansiedade, mas, fora das telas cenográficas isso é uma realidade no Brasil. Na sociedade contemporânea enfrentamos desafios devastadores no combate à ansiedade, esses desafios podem levar a um controlamento através de antibióticos (vícios) e pode levar também ao suicídio.
Muitas pessoas acabam ficando viciadas / controladas por tais remédios. Isso acontece porque com a frequência de crises e desafios a ser enfrentado o aumento dos antibióticos é necessário, causando maiores problemas futuramente. O aumento da ansiedade pode estar ligada a rotina das vítimas e com as várias preocupações.
Além disso, por estar cada vez maiores os desafios para o combate dessa doença, muitas vezes pode acabar levando ao suicídio. O Brasil tem o maior índice de pessoas com transtornos de ansiedade em todo o mundo e está no oitavo dentre os países com maior número de suicídios, conforme mostra a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Portanto, a fim de solucionar tais desafios e combater a ansiedade na sociedade contemporânea, o Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação deveriam estabelecer mais ajuda a sociedade, criando um projeto de ajuda contra essa doença e seus desafios, tal projeto por meio de ajuda psicológica gratuita e campanhas, nas ruas, nas escolas, em hospitais e mais lugares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que f[…]

[um dica: use uma frase mais curta dando um entend[…]

Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda […]

No século XX [1] o assédio já[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM